the-million-second-quiz

Chegou o dia. Ou melhor, a noite. A partir de hoje à noite (09) nos Estados Unidos, e pelos próximos 11 dias (mais precisamente 11 dias, 13 horas, 46 minutos e 40 segundos… ou 1 milhão de segundos), a NBC vai dedicar a sua programação ao seu novo reality show, The Million Second Quiz, que será apresentado por ninguém menos que Ryan Seacrest (sim, o mesmo de American Idol).

O canal construiu um cenário gigante no meio de Manhattan (Nova York), em forma de ampulheta. A estratégia, segundo o produtor executivo da atração, David A. Hurwitz, é “se você quer ver algo em escala, precisa vir para Nova York. Além disso, esse é um jogo que nunca para, em uma cidade que nunca dorme”. Nesse aspecto, faz todo o sentido a escolha. Na verdade, a estreia de The Million Second Quiz vai acontecer em um estúdio aéreo na cidade de Nova York, uma vez que os produtores querem utilizar na parte que será exibida ao vivo na NBC a vista da própria cidade.

Mas o objetivo do canal é promover a grande interatividade que o programa propõe junto ao público. Para isso, o estúdio onde os participantes ficarão será co paredes de vidro, permitindo que a audiência veja o tempo todo o que está acontecendo. É claro que, se tudo der errado, a NBC tem um “plano B”, principalmente se as condições climáticas forem extremas (muito calor ou muito frio).

A NBC aposta que o programa tem todo o potencial necessário para ser o grande novo hit da TV em anos (exceto The Voice). Ryan Seacrest descreve o programa como um “híbrido” entre esporte e game show, e espera que isso seja o suficiente para ser considerado inovador o suficiente para despertar o interesse do espectador em larga escala. O programa também tem a importante missão de dar um empurrão para a nova programação do canal para a fall season.

ryan-seacrest

A exibição do horário nobre de The Million Second Quiz é dividida em três segmentos. na primeira rodada, o competidor senta na “cadeira do dinheiro”, onde precisa ficar pelo máximo de tempo possível para acumular dinheiro. O cidadão vai competir contra alguém da audiência.

O vencedor vai enfrentar no segundo segmento outro adversário selecionado pela produção na noite anterior do programa, que já enfrentou um jogador vindo da internet, e que será trazido para Nova York para participar do programa.

No terceiro segmento, temos o “winner’s defense”, onde o vencedor da segunda rodada vai enfrentar o melhor jogador das últimas 24 horas (que já passou pelas duas primeiras rodadas antes). O vencedor leva a grana que o perdedor acumulou até aquele momento, e fica na cadeira do dinheiro.

A audiência pode ver pela internet (via NBC.com) o que os competidores do “Winner’s Row” estão fazendo. As 23 horas não televisionadas do programa vão mostrar os demais jogos que acontecem no estúdio em Nova York, onde populares presentes e jogadores online podem jogar com esses competidores, pelo site do programa ou pelo aplicativo via smartphone ou tablet. Durante a hora exibida na NBC, a audiência pode jogar junto com o programa ao vivo, através dos dispositivos móveis.

O programa chega ao fim no dia 19 de setembro, quando os quatro últimos competidores disputam o posto na cadeira do dinheiro pela última vez, por um prêmio de até US$ 10 milhões. O prêmio mínimo que o programa vai entregar ao vencedor é de US$ 2 milhões.

Ainda nesta semana, vamos passar as nossas primeiras impressões sobre The Million Second Quiz.

Via THR