brooklyn-nine-nine

Este é o segundo dos três posts especiais, baseados nas opiniões dos jornalistas norte-americanos consultados pelo site The Huffington Post. Na primeira parte desse especial, mostramos quais são os dramas novos mais esperados pelos especialistas (clique aqui para ler). Agora, vamos ver quais são as comédias mais destacadas por eles.

A lista mostra as séries mais citadas, seguido das nossas opiniões sobre as séries citadas. Todas as datas de estreia são válidas para a sua exibição nos Estados Unidos.

Brooklyn Nine-Nine (Fox)
Estreia em 17/09
Muita gente aposta nessa série pelo fator Andy Samberg (ex-SNL). Porém, ainda estamos com um pé atrás sobre o seu principal objetivo como comédia: ser engraçada. Acredito que muita gente vai ver pelo elenco, e o promo apresentado não é ruim. Porém, será que o fator non-sense será suficiente para manter a série no ar por mais de uma temporada? A conferir.

Enlisted (Fox)
Estreia em 09/11
Ainda é difícil crer que a série dos militares atrapalhados seja tudo isso que os críticos norte-americanos afirmam. No promo de três minutos liberado no meio do ano, a única piada boa era da moto amarela escondida em cima da árvore. E pior: a série tem Keith David (The Cape). De qualquer forma, só nos resta ver o piloto para eliminar as dúvidas. Mas com dois pés atrás.

Hello Ladies (HBO)
Estreia em 29/09
Pouco falamos dessa série, mas vou dar uma resumida: a produção é criada, roteirizada, dirigida e protagonizada por Stephen Merchant (roteirista de The Office UK), e conta a história de um britânico excêntrico que se muda para Los Angeles por acreditar que lá ele vai encontrar o amor de sua vida. Como é HBO, já larga ao menos despertando o interesse das pessoas.

Mom (CBS)
Estreia em 23/09
A nova série de Chuck Lorre é uma das mais esperadas porque, antes de qualquer coisa, é uma série de Chuck Lorre, que tem simplesmente as duas comédias mais vistas dos EUA nas mãos. Segundo, porque muitos afirmam que é um “spun-off” (o contrário de “spin-off”) de Two And a Half Men, e acreditam que pode dar certo por conta disso. Vamos conferir.

Trophy Wife (ABC)
Estreia em 24/09
Não imagino Trophy Wife dando certo, ainda mais com o argumento do cara que se orgulha de ter uma mulher mais nova e gostosa (justificando o título da série). Mas… vai que dá certo? É mais uma que vejo sendo elogiada pelos críticos dos EUA por mais de uma oportunidade (o que não quer dizer lá muita coisa), logo, vamos ter que ver o piloto para eliminar nossas dúvidas.

The Crazy Ones (CBS)
Estreia em 26/09
Essa aqui é quase uma unanimidade. Praticamente todos os críticos norte-americanos afirmam que a comédia protagonizada por Robin Williams e Sarah Michelle Gellar tem tudo para ser uma das melhores da temporada. Confesso que estou com um pouco de preguiça em ver o piloto da série, mas certamente verei isso o mais depressa possível. E pelo fator curiosidade mesmo.

About a Boy (NBC)
Estreia prevista para a midseason 2014
É muito difícil afirmar qualquer coisa sobre uma série que pouquíssimas pessoas viram ao menos o promo. Mais difícil ainda quando tudo o que a NBC contou sobre a série foi a sua premissa (solteiro que vive uma vida de “criança/adulto” tem a sua vida alterada quando uma mãe solteira se torna sua vizinha). Ou seja, nem dá pra falar muito dessa aqui.

O The Huffington Post consultou para montar essa lista: Tierney Bricker (E! Online), Jarett Wieselman (ETonline.com), Laura Prudom (HuffPost TV), Alan Sepinwall (HitFix), Damian Holbrook (TV Guide Magazine), Melanie McFarland (IMDb TV), Alyssa Rosenberg (ThinkProgress.org), Todd VanDerWerff (The A.V. Club), James Poniewozik (Time Magazine), Sarah Rodman (The Boston Globe), Eric Goldman (IGN), Denise Martin (Vulture), Ellen Gray (Philadelphia Daily News), Gail Pennington (St. Louis Post-Dispatch), Meg Masters (TVLine), Mo Ryan (HuffPost TV), Michael O’Connell (THR.com) e Dan Fienberg HitFix).

Agradecemos ao @edu_sacer pela sugestão de pauta.

Via The Huffington Post