neil-patrick-harris-host-emmys

O assunto não morre! O Emmy Awards 2013 ainda rende pautas, até porque, se pararmos para pensar, foi uma das edições mais estranhas de todos os tempos. Eventos confusos, tudo bem. Surpresas nos vencedores, vá lá. Porém, alguns absurdos aconteceram durante o Emmys, e o site BuzzFeed explorou todos eles. E vamos aqui dissecar esses “pequenos lapsos” ocorridos na noite do último domingo (22) nesse post.

enhanced-buzz-10628-1379908856-4

1. Jeff Daniels como Melhor Ator em Drama? 
Daniels foi muito bem na primeira temporada de The Newsroom. E na segunda também. Mas… vamos falar sério, votantes do Emmy: vocês escolheram ele no lugar de Bryan Cranston (Breaking Bad)? Ou, na pior das hipóteses, no lugar de Kevin Spacey (House of Cards)? Ou, que seja, vai, no lugar do último vencedor, Damian Lewis (Homeland)? Ou, ainda, por mais absurdo que pareça, no lugar do amado por todos e eterno indicado ao Emmy, Jon Hamm (Mad Men)? É, no mínimo, estranho (para não dizer outra coisa). Nessa, até Daniels concorda que é estranho, pois começou o seu discurso de agradecimentos com um “Well, crap!”

enhanced-buzz-30808-1379908681-15

2. Bobby Cannavale como Melhor Ator Coadjuvante em Drama? 
Olha, dizem que Cannavale superou limites de uma forma muito divertida em Boardwalk Empire. Mas, o que dizer de Jonathan Banks ou Aaron Paul em Breaking Bad? E Peter Dinklage em Game of Thrones? Todos eles foram brilhantes, divertidos E MELHORES que Cannavale. Isso porque não falamos de Mandy Patinkin, que apesar de não ter um papel tão divertido, tinha uma barba Classe A em Homeland. Bom, a prova que a escolha foi estranha foi esse olhar de lado a lado de Christina Hendricks, que dizia tudo: essa vitória é realmente muito estranha.

enhanced-buzz-10085-1379908650-11

3. Ellen Burstyn como Melhor Atriz Coadjuvante em Drama? 
Burnstyn estava ótima em Political Animals. Mas essa estatueta que ela está segurando já tinha o nome de Sarah Paulson gravado, coroando a melhor atuação de toda a carreira dessa brilhante atriz por American Horror Story: Asylum. Dar esse prêmio para qualquer outra pessoa que não fosse Paulson foi algo realmente muito estranho.

enhanced-buzz-31455-1379908655-21

4. The Hour venceu em Melhor Roteiro de Minissérie, Telefilme ou Especial de Drama? 
Para aqueles que não estão muito familiarizados com a minissérie da BBC America, ela conta a história dos repórteres de notícias da BBC (pense em The Newsroom na década de 1950, e no Reino Unido), e é legal que uma série como essa seja reconhecida. Mas deixar de lado os roteiros de Behind the Candelabra, Parade’s End, Phil Spector e Top of the Lake… E FICAR CHATEADA POR ISSO? Muito estranho, senhora Abi Morgan… muito estranho!

enhanced-buzz-20819-1379908647-21

5. The Voice como Melhor Reality Competition? 
É tão estranho ver um vencedor nessa categoria que não seja The Amazing Race, que é praticamente o vencedor perpétuo da categoria desde que foi inventada (só perdendo uma vez para Top Chef, em 2010). A vitória não é tão desmerecida assim nesse caso. Mesmo assim, é estranho.

enhanced-buzz-9396-1379908643-13

6. The Colbert Report como Melhor Programa de Variedades? 
O que foi dito sobre The Amazing Race vale para The Daily Show with Jon Stewart nessa categoria. O The Daily Show vence em programa de variedades desde 2003, de forma consecutiva. É claro que The Colbert Report é o spin-off do The Daily Show, mas… mesmo assim, é maravilhosamente estranho ver outra pessoa no lugar de Jon Stewart levar esse Emmy!

anigif_enhanced-buzz-9396-1379908740-15

7. Tony Hale como Melhor Ator Coadjuvante em Comédia? 
Uma categoria dominada pelo elenco masculino de Modern Family nos últimos anos, sem falar em Bill Hader, que estava ótimo na sua última temporada em Saturday Night Live. Mas… Hale em Veep? Deliciosamente estranho! Especialmente pelo fato dele ter participado do discurso de sua colega de elenco, Julua Louis-Dreyfus, quando ela levou o Emmy como Melhor Atriz de Comédia.

anigif_enhanced-buzz-30423-1379908723-28

8. Merritt Wever como Melhor Atriz Coadjuvante em Comédia? 
Sete indicadas nessa categoria, o que garante uma pluralidade maior do que a habitual no Emmy Awards. Mais um caso onde a estranheza é ótima, já que Merrit Wever derrotou as mulheres poderosas de Modern Family e Jane Krakowski, por sua última temporada de 30 Rock. Sem falar no mais maravilhoso (e estranho) discurso de agradecimento do Emmy em anos: “I gotta go, bye!”.

enhanced-buzz-9592-1379908637-0

9. Modern Family como Melhor Série de Comédia? 
Depois de uma noite com tantos vencedores inesperados, chocantes e principalmente estranhos, o fato de Modern Family ganhar o seu quarto Emmy consecutivo como Melhor Série de Comédia pela sua quarta temporada fecha com chave de ouro um Emmy Awards 2013 muito estranho. Todo mundo esperava um vencedor inesperado nessa categoria. Mas não: tivemos o mais do mesmo.

É amigos… esse foi um Emmy Awards MUITO ESTRANHO!

anigif_enhanced-buzz-30801-1379908741-13

Pauta sugerida por@edu_sacer

Via BuzzFeed