Seinfeld_a_l

Nesse final de semana, Seinfeld (NBC), “a comédia sobre o nada”, uma das melhores comédias de todos os tempos, comemorou 25 anos de sua estreia (em 05 de julho de 1989). Aclamada pelo público e crítica, ainda pode ser vista no Brasil nas reprises do Canal Sony, e para homenagear esse um quarto de século de lançamento (e para você ficar por dentro do que você está perdendo), o The Hollywood Reporter indicou cinco dos mais memoráveis episódios da produção.

1. “The Contest” (18 de novembro de 1992)

George (Jason Alexander) fala sobre ter sido pego se masturbando pela sua mãe. Então, Jerry (Jerry Seinfeld), Elaine (Julia Louis-Dreyfus), Krammer (Michael Richards) e George fazem uma aposta para saber qual deles conseguem ficar mais tempo “sem se dar prazer”.

2. “The Soup Nazi” (02 de novembro de 1995)

Jerry e George visitam um restaurante especializado em sopas, que é gerenciado por um chefe que é tão temperamental, que recebe o apelido de “the Soup Nazi”. Enquanto George é expulso do estabelecimento ao pedir um pão para acompanhar a sopa, Elaine consegue ser banida do local por um ano. Mais tarde, quando Jerry precisa decidir entre a sua atual namorada e a sopa, ele escolhe… a sopa. 

3. “The Chinese Restaurant” (23 de maio de 1991)

Exibido na segunda temporada de Seinfeld, esse episódio é um claro exemplo do porquê a série é conhecida como “uma série sobre o nada”. Todo o plot é centrado em Jerry, Elaine e Geroge, e sua espera por uma mesa livre em um restaurante chinês.

4. “The Yada Yada” (24 de abril de 1997)

Este episódio – que conta com a participação especial do até então desconhecido Bryan Cranston, como o dentista Tim Whatley – é centrado na história da namorada de George e sua mania de cortar partes de histórias contadas por ela utilizando a expressão “yada, yada”. Era um bordão que já tinha sido usado na série uma vez, mas depois desse episódio, ficou diretamente associado à Seinfeld. 

5. “The Merv Griffin Show” (06 de novembro de 1997)

Kramer encontra o cenário do programa The Merv Griffin Show, e decide recreá-lo em seu apartamento. Não apenas o cenário, mas o programa em si, decidindo ser o apresentador, conduzindo entrevistas com qualquer pessoa que entrava em seu apartamento, incluindo os intervalos comerciais. O especialista em animais Jim Fowler participa desse episódio como ele mesmo, e chega a perguntar: “onde está as câmeras?”

+info