Olha só, eu vou ter que refazer alguns textos, ou pedir desculpas nesse aqui. Acho mais fácil a segunda opção, mas vamos lá.

Em uns três posts produzidos em um passado não muito distante, afirmei com todas as letras que o Brasil dificilmente iria receber a versão ‘conto de fadas’ de Deadpool 2, por entender que a ideia da Fox era turbinar as arrecadações e a visibilidade do personagem durante o período das férias natalinas e de final de ano… para o público norte-americano.

Isso se explica até mesmo pelo fato de parte das bilheterias que o filme vai arrecadar ser destinada para obras de caridade (selecionadas por Fred Savage, que condicionou a sua participação no projeto a este viés social, e Ryan Reynolds, que não queria fazer tudo de novo por causa apenas do dinheiro).

Eu já estava começando a salvar nos favoritos do meu navegador de internet os possíveis sites onde esse filme estaria disponível por ‘vias alternativas’ (e você sabe do que eu estou falando #PaulTorrrent).

Porém, para a minha alegria, a Fox Brasil liberou o trailer legendado de Era Uma Vez Um Deadpool, e nele tem a informação da sua data de estreia no Brasil: 27 de dezembro de 2018.

 

 

Isso confirma que o público brasileiro abraçou com todas as forças a proposta de cinema besteirol e bagaceira do mercenário boca suja. Com certeza o Brasil foi um dos países que mais assistiu a Deadpool 2, e o prêmio que recebemos por isso é ser um dos países que vai receber a versão alternativa do filme.

Era Uma Vez Um Deadpool faz uma repaginação de Deadpool 2, adaptando a história original para o formato com censura 14 anos, deixando o longa mais familiar para atingir um público maior. Para isso acontecer, Ryan Reynolds decide fazer piada com os contos de fadas, e coloca Fred Savage (o eterno Kevin Arnold de Anos Incríveis) no rolo.

Pode dar certo? É claro que sim. Pode dar errado? Com toda certeza!

Mas como eu não tenho medo de nada, vamos lá conferir essa delícia!