Treta na TL!

Para quem não sabe (e você deveria saber, pois isso é importante para a sua vida como um todo), Ennio Morricone é um dos compositores mais importantes da história do cinema, e segue em atividade aos 90 anos de idade (completos em 10 de novembro).

Ao longo de sua carreira, ele trabalhou com vários diretores. E foram diretores de peso, como Sergio Leone, John Carpenter ou Brian De Palma. Porém, quando foi para falar de Quentin Tarantino em recente entrevista para a Playboy, Morricone deixa claro que não é fã do rapaz.

Ennio não mediu palavras. Qualificou o método de Tarantino como um “caos absoluto”, já que “te chama na última hora e quer você termine a música em poucos dias, algo que me deixou louco”. O compositor também não teve dúvidas em afirmar que não vai trabalhar com ele novamente.

 

 

De quebra, Morricone também avaliou os métodos de Tarantino como diretor:

“É um cretino. Ele simplesmente rouba (as ideias) dos demais e mistura tudo. Não há nada de original nisso. Tãopouco ele é um diretor, de modo que não dá para comparar ele com os autênticos grandes de Hollywood, como John Huston, Alfred Hitchcock ou Billy Wilder. Eles foram geniais. Tarantino simplesmente está mesclando coisas velhas. Eu não gosto dos seus filmes. São um lixo.”

Curiosamente, Morricone ganhou o seu único Oscar (sem contar o Oscar honorário pelo conjunto da obra recebido em 2007) por causa de sua colaboração com Tarantino em Os Oito Odiados, mas nem assim ele guarda boas recordações sobre essa experiência.

Veja o que ele falou no evento de gala onde Spotlight ficou com o prêmio de Melhor Filme:

“Não me emocionou vencer o Oscar. Só estava sentindo dores por ter ficado sentado por tanto tempo. Tive muitas dores nas costas, tanto no avião como durante a cerimônia, de modo que a qualquer momento eu poderia ter abandonado esse evento chato. Não tenho vontade de voltar para a espantosa América com todas essas pomposidades e essa vergonha que é o Oscar.”

 

 

Bom, todo mundo sabe que Morricone não tem travas na língua e sua idade o permite dizer o que vem à cabeça. Porém, eu tenho certeza absoluta que não sou o único que está dando F5 de forma frenética nas redes sociais e sites/blogs oficiais de Quentin Tarantino, procurando por uma resposta.

Vamos ficar atentos.

 

Via Playboy