Os indicados ao Emmy Awards 2018 teve seus dados curiosos, suas surpresas (para o bem e para o mal) e as decepções. Esse post faz um resumo de tudo isso, para a sua apreciação.

 

 

Curiosidades

 

 

1. Pela primeira vez em 18 anos, a HBO não lidera a lista de indicações do Emmy Awards. A Netflix conseguiu ticar no topo, com 112 menções, contra 108 da It’s Not TV.

2. Peter Dinklage se tornou o ator mais vezes indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante de drama, com a sua sétima indicação por Tyrion Lannister em Game of Thrones.

3. Anthony Bourdain, produtor, roteirista e apresentador de Parts Unknown, recebeu seis indicações póstumas. Bourdain faleceu aos 61 anos enquanto gravava um episódio para a atual temporada do programa.

4. Pela primeira vez desde 2011, Julia Louis-Dreyfus não está indicada na categoria Melhor Atriz de Comédia. Ela (e Veep) está de fora da corrida por conta do seu tratamento contra o câncer.

5. Lorne Michaels, produtor e roteirista do Saturday Night Live, ampliou o seu recorde de pessoa mais indicada da história do Emmys, com 82 indicações.

 

 

6. Saturday Night Live é o programa com maior número de indicações da história do Emmys. As 21 indicações obtidas em 2018 expandiu o seu recorde para 252 indicações até agora.

7. Game of Thrones é a produção mais indicada de 2018, com 22 indicações, seguida por Westworld e Saturday Night Live (21).

8. Atlanta é a comédia mais indicada de 2018, com 16 indicações.

9. O Assassinato de Gianni Versacce: American Crime Story não é apenas a minissérie mais indicada de 2018 (18 indicações), como também fez com que Penélope Cruz fosse indicada ao primeiro Emmy em sua carreira como atriz.

10. Os 76 minutos de duração do episódio USS Callister da quarta temporada de Black Mirror resultaram em sete indicações nas categorias de telefilme.

11. RuPaul e o seu RuPaul Drag Race foi a série de não ficção ou reality com o maior número de indicações (10).

12. Com 13 indicações, Jesus Christ Superstar Live in Concert (NBC) é o evento musical com maior número de indicações nos últimos cinco anos, superando Grease Live! (9). E John Legend pode obter um EGOT, já que foi indicado a Melhor Ator em Limited Series ou Telefilme.

13. Das séries que se despediram nessa temporada, The Americans recebeu cinco indicações. O revival de Roseanne obteve duas indicações. Once Upon a Time, Orphan Black e Scandal conseguiram uma indicação cada.

14. Viola Davies pode ter ficado de fora da lista de Melhor Atriz de Drama por How to Get Away With Murder, mas está na corrida como Melhor Atriz Convidada em Drama por interpretar Annalise Keating no crossover com Scandal.

15. Gotham foi a única série da DC Comics a receber uma indicação (por efeitos visuais). Já a Marvel conseguiu quatro indicações (Jessica Jones, Os Defensores, The Punisher e Legion).

 

Surpresas

 

 

1. Mesmo com 22 indicações para Game of Thrones, Kit Harington e Emilia Clarke não foram indicados como melhor ator e atriz pelos seus papeis de Jon Snow e Daenerys Targaryen.

2. The Good Place, apesar de sua grata indicação para Ted Danson como Melhor Ator de Comédia, foi esnobada na categoria Melhor Série de Comédia.

3. Muito do sucesso da segunda temporada de The Handmaid’s Tale se deve ao trabalho de Yvone Strahovski, que recebeu uma indicação para Melhor Atriz Coadjuvante, onde vai competir com suas colegas de elenco Alexis Bledel e Ann Dowd.

4. Praticamente ninguém esperava, mas Antonio Banderas conseguiu uma indicação para Melhor Ator em Minissérie ou Telefimle pelo seu Pablo Picasso em Genius: Picasso, produção que também vai competir em Melhor Minissérie.

5. A categoria Melhor Ator de Drama deixa um duelo interessante entre Ed Harris e Jeffrey Wright, ambos por seus trabalhos em Westworld.

6. Depois de três anos de vácuo, Unbreakable Kimmy Schmidt é indicada para Melhor Série de Comédia.

 

 

7. Zazie Beetz foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante em Comédia por Atlanta. Quem sabe por conta do aumento de popularidade de Donald Glover e dela mesma por conta de sua passagem em Deadpool 2.

8. Issa Rae indicada como Melhor Atriz de Comédia pela segunda temporada de Insecure foi uma das indicações menos insperadas de 2018.

9. Bruno Mars agora tem a chance de conseguir o Emmy pela sua alucinante direção musical em 24K Magic Live at The Apollo.

10. Nem rastro de Killing Eve na lista de Melhor Série Dramática. Em compensação, temos uma merecida indicação para Sandra Oh como Melhor Atriz de Drama.

 

 

Decepções

 

 

1. Twin Peaks recebeu nove indicações, incluindo para Melhor Diretor (David Lynch), mas nenhuma delas para Melhor Limited Series e Melhor Ator (Kyle MacLachlan).

2. The Terror não recebeu indicações, onde nem o nome de Ridley Scott convenceu os membros da academia.

3. Legion, considerada por muitos uma das séries mais arriscadas e inovadoras da atualidade, só recebeu uma indicação para Melhor Fotografia em Série Single-Camera.

4. Modern Family ficou de fora da categoria Melhor Série de Comédia, depois de oito anos. Pela primeira vez, nenhum membro do seu elenco foi indicado por sua atuação.

5. Orange is the New Black não recebeu uma indicação sequer para o Emmys 2018.

6. BoJack Horseman, uma das melhores séries da atualidade, não conseguiu indicações.

 

 

7. A destemida Big Mouth só conseguiu uma indicação para Melhor Canção Original por Totally Gay. Muito pouco.

8. Mindhunter, aclamada produção de David Fincher, só conseguiu uma indicação para Melhor Ator Convidado. Nada de direção, série ou outra categoria técnica.

9. The Deuce também ficou de fora da lista de indicadas.

10. Counterpart e J.K. Simmons ficaram de fora da lista de indicados porque, muito provavelmente, os membros da academia não gostam muito de ficção científica.

11. A segunda temporada de GLOW teve luz própria, e recebeu 10 indicações ao Emmys 2018. Mas nada de indicação de Melhor Atriz para Alison Brie.

12. Ozark foi muito bem indicada ao Emmy Awards 2018, incluindo a menção para Jason Bateman para Melhor Ator de Drama. Porém, a série ficou de fora da lista para Melhor Série Dramática.