neil-patrick-harris-host-emmys

Está quase na hora. A maior noite da televisão norte-americana é hoje. A 65ª edição do Primetime Emmy Awards vai anunciar os seus vencedores em um grande evento, que acontece no Nokia Theatre em Los Angeles (EUA). A festa será transmitida pela CBS nos Estados Unidos, e pelo canal Warner Channel no Brasil. E esse post conta algumas últimas coisas que você precisa saber sobre o evento de hoje.

Levando em consideração que você só vai ver os episódios de Dexter e Breaking Bad amanhã, você pode simplesmente relaxar aproveitar para saber quais são as melhores séries do ano na opinião da Academia de Ciências e Artes Televisivas de Hollywood com calma (ou não, se você levar em conta que injustiças podem acontecer). Mas para deixar você por dentro de tudo, esse post concentra dez coisas que vão acontecer na noite de hoje. É bom anotar todas elas antes de começar a preparar a pipoca, ok?

1. Neil Patick Harris de volta
A espera chegou ao fim. O astro de How I Met Your Mother apresentou o Emmy Awards de 2009, e volta ao palco da premiação como host principal em 2013. O que podemos esperar? “Eu quero dar o meu melhor, e espero que as pessoas reajam à isso. Eu acho que a chave é tentar e ser um cara legal”, disse Harris ao USA Today.

gandolfini-monteith

2. Tributos especiais para James Gandolfini, Cory Monteith e outros
Jane Lynch deve prestar uma homenagem especial para o seu ex-colega de elenco em Glee, Cory Monteith, falecido em 2013. Além disso, no segmento In Memoriam, teremos homenagens especiais para James Gandolfini, Jean Stapleton, Gary David Goldberg e Jonathan Winters, que serão lembrados por colegas de elenco de séries que participaram, ou amigos próximos dentro da indústria da TV.

3. A performance de Elton John
Sim, amigos. A noite é dedicada para as grandes estrelas da TV, mas algumas estrelas da música estarão presentes, se apresentando. O “Rocket Man” vai prestar tributo ao pianista Liberace, que é o protagonista do filme biográfico Behind the Candelabra (HBO), indicado em 15 categorias do Emmys 2013. Será a primeira aparição de Elton John em um Emmy Awards.

4. A performance de Carrie Underwood
A vencedora do American Idol, Carrie Underwood, também vai se apresentar no programa, prestando uma homenagem aos 50 anos do assassinato do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. Esse segmento será apresentado pelo ator Don Cheadle (House of Lies).

5. As críticas ácidas do tapete vermelho
As celebridades que se cuidem! Joan Rivers e os seus colegas do Fashion Police (E!) estão prontos para seguir aqueles que vão passar pelo tapete vermelho do Emmy Awards, com os seus vestidos chiques e extravagantes. No próximo episódio do programa, Rivers, Kelly Osbourne, Giuliana Rancic e George Kotsipoulos não pouparão aqueles que exagerarem no figurino.

6. Todos os olhos em Kerry Washington 
Apenas uma pessoa não precisa se preocupar com o pessoal do Fashion Police: Kerry Washington. A protagonista de Scandal (ABC) foi recentemente eleita a celebridade mais bem vestida de Hollywood em 2013, pela revista People, e deve brilhar no tapete vermelho do Emmy Awards. Ela também é uma das favoritas a vencer como melhor atriz de drama (graças à Shonda Rhimes…).

7. Quem se importa com o figurino para o Emmy Awards?
Alguns astros prometem ir bem descolados ao Emmy Awards 2013. Sarah Hyland (Modern Family) promete um visual “vintage” para hoje. Já Alfre Woodard (Steel Magnolias) nem estava nos Estados Unidos nessa semana, e não faz ideia do que usar. Apenas quer algo confortável para suportar as “agradáveis temperaturas” de hoje de Los Angeles (no final do verão).

8. Pode The Voice finalmente levar um Emmy?
Depois de anos vencendo de forma consecutiva a categoria de Melhor Reality Competition, The Amazing Race pode não levar o prêmio esse ano. E muita gente aposta que The Voice (NBC) passa a ser a grande favorita, contando com treinadores populares e carismáticos, que promovem uma competição genuína de talentos musicais. Pode ser um Emmy garantido para a NBC.

breaking-bad-season-05

9. A grande noite de Breaking Bad?
A dois episódios do fim, tudo aponta para um verdadeiro assalto de Emmys para Breaking Bad. Lembrando: a série está indicada em 2013 pelos episódios exibidos na primeira metade da quinta temporada, em 2012. Bryan Cranston, Anna Gunn e Aaron Paul são favoritos em suas categorias. Vamos esperar para que os votantes não esperem pelo ano que vem para consagrar de vez uma das maiores séries de todos os tempos.

10. Modern Family vai conseguir “quatro sem tirar de dentro”? 
Se Modern Family vencer o Emmy Awards 2013 na categoria de Melhor Série de Comédia, será a primeira da história a conquistar quatro Emmys pelas quatro primeiras temporadas da série. Levando em conta que muitos consideram que a quarta temporada é a melhor da série desde a primeira, não será nenhuma surpresa se o seu nome for anunciado hoje.

BÔNUS: mais curiosidades sobre o Emmy Awards

Múltiplos prêmios em 2012

Game Of Thrones – 6
Homeland – 6
Game Change – 5
Hatfields & McCoys – 5
Modern Family – 5

Número de indicações nos canais abertos em 2013

ABC – 45 indicações
CBS – 53 indicações
NBC – 53 indicações
FOX – 19 indicações
PBS – 25 indicações
CW – 01 indicação :D

Número de indicações nos canais pagos em 2013

HBO – 108 indicações
Showtime – 31 indicações
FX – 26 indicações
AMC – 26 indicações
Comedy Central – 16 indicações
Lifetime – 16 indicações

Neflix, com 14 indicações, é o maior indicado entre os sites com transmissão de vídeos online. 

OS RECORDITAS HISTÓRICOS DO EMMY AWARDS

Maior número de indicações individuais: Hector Ramirez – 71 (novo recorde em 2013)

Maior número de indicações para um programa de TV: Saturday Night Live – 171 (novo recorde em 2013)

Maior vencedor do Emmy Awards (individual, acumulados): Sheila Nevins – 23

Maior vencedor como ator: Edward Asner – 7

Maior vencedor como atriz: Cloris Leachman – 8

Maior vencedora em um único papel, na mesma série: Candice Bergen (Murphy Brown) – 5

Série mais premiada: Fraiser – 37

Minissérie mais premiada: John Adams (2008) – 13

Canal mais vencedor em um único ano: CBS (1974) – 44

Série com maior número de Emmys na primeira temporada: The West Wing (2000) – 9

Série com maior número de Emmys em uma única temporada: The West Wing (2000) – 9

Série dramática com maior número de Emmys na categoria de melhor série do ano: Hill Street Blues, L.A. Law, The West Wing e Mad Men – todas com 4 vitórias cada

Série de comédia com maior número de Emmys na categoria de melhor série do ano: Fraiser – 5

INDICAÇÕES EM UM ÚNICO ANO

Comédia: 30 Rock (2009) – 22 indicações (em 2013: 30 Rock – 13 indicações)

Drama: NYPD Blue (1994) – 27 indicações (em 2013: Game of Thrones – 16 indicações)

Minissérie: Roots (1977) – 37 indicações (em 2013: American Horror Story: Asylum – 17 indicações)

Telefilme: Eleanor and Franklin (1976), Eleanor and Franklin: The White House Years (1977), Bury My Heart at Wounded Knee (2007) e Grey Gardens (2009) – todas com 17 indicações (em 2013: Behind the Candelabra – 15 indicações)

Programa de Variedades: Saturday Night Live (2011) – 16 indicações (em 2011: Saturday Night Live – 15 indicações)

Programa de não-ficção ou reality: Dancing with the Stars (2009) e American Idol (2011) – 10 indicações (em 2013: Dancing with the Stars – 9 indicações)

CASAIS QUE JÁ GANHARAM O EMMY AWARDS

Anne Bancroft and Mel Brooks
Bonnie Bartlett and William Daniels
Colleen Dewhurst and George C. Scott
Lynn Fontanne and Alfred Lunt
Felicity Huffman and William H. Macy
Jessica Tandy and Hume Cronyn
Marlo Thomas and Phil Donahue
Lynn Whitfield and Brian Gibson
Joanne Woodward and Paul Newman

PAIS E FILHOS QUE JÁ GANHARAM O EMMY AWARDS

Lucille Ball and Lucie Arnaz
Tony and Danny and Dae Bennett
James and Tyne Daly
Buz and David and Jenji Kohan
Jeff and Adam Margolis
Walter C. and Paul Miller
Christopher and Amanda Plummer
Carl and Rob Reiner
George Stevens and George Stevens, Jr.
George Stevens, Jr. and Michael Stevens
Donald and Kiefer Sutherland
Danny and Marlo and Tony Thomas