A atriz Ellen Pompeo, protagonista de Grey’s Anatomy (ABC), nega os rumores sobre seu envolvimento na saída das atrizes Jessica Capshaw e Sarah Drew do elenco da série.

Há quem afirme que o seu novo contrato de US$ 10 milhões por ano teria influenciado na saída das duas, algo que Pompeo negou categoricamente em entrevista para Ellen DeGeneres.

A intérprete de Meredith Grey reforçou a história antes publicada pela showrunner da série, Kirsta Vernoff, que Capshaw e Drew deixaram o elenco de Grey’s Anatomy por ‘divergências criativas’ e não financeiras. Também afirmou que, apesar de ser uma das produtoras executivas da série, não está envolvida nesse tipo de decisão.

Por outro lado, reforçou que é difícil para o time criativo desenvolver novas histórias para 16 personagens do elenco fixo da série, e que é sempre triste quando perdemos personagens, independente se eles querem deixar a série ou não.

Vernoff negou veementemente que a situação financeira de Pompeo e a saída de Capshaw e Drew estariam de alguma forma relacionados, e reforçou sua consciência de que as mulheres precisam receber melhores salários na indústria de Hollywood.