Actress Ellen Pompeo arrives at the 2013 People's Choice Awards in Los Angeles

Parece que as pessoas em Hollywood ficaram descontentes mesmo com o Emmy Awards 2013. Depois das reclamações de Nigel Lythgoe sobre o fato de The Voice ter vencido a categoria de Melhor Reality Competition, e do co-criador de Modern Family, Steve Levitan afirmar que foi “o Emmy mais triste de todos os tempos”, chegou a vez da protagonista de Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo, expressar o que pensa sobre o assunto.

Em entrevista ao USA Today, a atriz afirmou que ficou “muito desapontada” com a premiação, afirmando que não viu nenhum tipo de diversidade no evento, e que o Emmys se tornou algo “datado”. Segundo Pompeo…

O número de dança foi embaraçoso. Você viu alguma pessoa negra naquele número de dança?

Kerry Washington, que foi a primeira atriz afro-americana a ser indicada na categoria  Melhor Atriz em Série Drama nos últimos 18 anos, apresentou o seu prêmio ao lado da primeira mulher negra a ser indicada nessa mesma categoria em 1960 – Diahann Carroll. Entretanto, Washington não fez história no Emmys 2013, pois poderia ser a primeira afro-americana a vencer na categoria – quem levou o prêmio foi Claire Danes, por Homeland.

Vale lembrar que Pompeo e Washington são atrizes de séries da mesma criadora, Shonda Rhimes, conhecida por apostar na diversidade étnica dos seus elencos, dando papeis importantes para personagens das mais variadas origens. Pompeo fala sobre isso.

Eu sou muito orgulhosa por ter um elenco muito diversificado, que representa o mundo que eu vejo por aí todos os dias

Grey’s Anatomy estreia a sua décima temporada na próxima quinta-feira (26), nos Estados Unidos.

Via USA Today