Interessante. Bem interessante.

O SAG Awards 2019 não foi previsível por completo em suas escolhas, o que podemos ver como algo positivo por alguns aspectos. Não cair na mesmice que foi o Globo de Ouro com o Critics’ Choice deu um pouco mais de dinamismo nas escolhas, e mostrou de forma clara que a visão dos atores é um pouco diferente daquela apresentada pela imprensa e pelos críticos.

O que é algo muito bom, repito.

Algumas surpresas apareceram. Ver The Marvelous Mrs. Maisel fazer a limpa nas comédias não é a surpresa aqui. Mas ver Tony Shalhoub vencer como Melhor Ator em Comédia é. Especialmente quando outros favoritos estavam indicados na mesma categoria, inclusive os dois protagonistas de The Kominsky Method.

Emily Blunt vencendo como Melhor Atriz Coadjuvante em Cinema por Um Lugar Silencioso foi outra escolha surpreendente e interessante. Ela mereceu vencer por méritos próprios. Mas superou atrizes indicadas ao Oscar 2019. E se muitos esperavam que o SAG Awards 2019 atuasse como um termômetro para a votação do Oscar 2019, pelo menos nesse caso, a premiação não cumpriu com essa missão.

Em outro casos, pensando no Oscar 2019, o SAG Awards 2019 já indica quem pode vencer. Mahershala Ali e Glenn Close podem começar a esfregar as mãos. A estatueta dourada está quase nas mãos deles no dia 24 de fevereiro. Mas como podemos ter surpresas, é melhor aguardar mais um pouco.

Rami Malek também pode sorrir por dentro. Derrotou o favorito Christian Bale na categoria Melhor Ator pelo seu Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody, e ganha força menos de um mês antes do Oscar 2019 acontecer.

De certo modo, a última grande surpresa da noite (com boa dose de méritos, é bom deixar bem claro) foi This Is Us vencendo como Melhor Elenco em Série de Drama. Muitos acreditavam que outras série contavam com mais chances, mas a série que nos faz chorar todas as semanas tem como um dos grandes méritos ter um elenco que se identifica de imediato com a audiência.

Do mais, o SAG Awards 2019 confirmou os favoritos nas principais premiações. Com exceção de Pantera Negra, que levou para casa o prêmio de Melhor Elenco em Cinema. Se bem que esse prêmio se explica pelo simples fato de ser um elenco de peso, que entregou ótimas atuações. Um prêmio de coletivo, para um filme com uma representatividade enorme.

Foi um SAG Awards 2019 bem interessante. E a nossa próxima parada na temporada de premiações é o Grammy Awards 2019, que acontece no dia 10 de fevereiro.

Para ver a lista completa de vencedores do SAG Awards 2019, clique aqui.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui