A saga de filmes Rambo conta com uma grande legião de fãs fervorosos. Ajudou a transformar Sylvester Stallone em um ícone da cultura pop. E, aos 72 anos, ele vai protagonizar o quinto filme da franquia.

Seu objetivo agora é combater um cartel de drogas mexicano para encontrar a sua neta que desapareceu depois de uma festa no México.

Pois bem, o Sly publicou em sua conta do Instagram as primeiras duas fotos de Rambo 5, mostrando a nova versão de John Rambo. E as fotos dividiram opiniões.

 

 

Muita gente gostou, e muita gente ficou enfurecida ao ver o personagem como um cowboy típico, no melhor estilo John Wayne. O que faz sentido, já que no quarto filme Rambo volta para o rancho do seu pai no Arizona.

Stallone também comentou que as filmagens de Rambo 5 já começaram. O filme será dirigido por Adrian Grunberg, e tem previsão de estreia para 2019, sem data definida.

Acho que as pessoas que ficaram enfurecidas precisam mesmo rever conceitos.

Eu entendo que as pessoas querem os personagens clássicos nos seus formatos clássicos. Também entendo que não se mexe no que é considerado clássico.

Por outro lado, tudo evolui nessa vida, incluindo os personagens que amamos ao longo de uma vida. E, como foi destacado antes, o arco narrativo de Rambo deixa uma enorme brecha para que ele se transforme em um cowboy.

 

 

E, particularmente, me agradou e muito essa releitura do personagem. Intencional ou não, ele presta uma homenagem para os filmes western clássicos, que tanto impulsionaram o cinema norte-americano.

E, sinceramente… as pessoas deveriam confiar mais no feeling de Sylvester Stallone em contar histórias.

Por mais que todos questionem a sua capacidade de interpretação, não podemos negar o fato que ele tem visão do que o seu público quer. Tantos filmes que fidelizaram as pessoas de forma definitiva, e os recentes projetos (como Os Mercenários e Creed) mostram que Sly sabe o que está fazendo.

Vamos confiar, galera. In Sly, we must trust!