É hoje, minha gente!

A noite mais importante da TV norte-americana acontece hoje. Em uma segunda-feira. Isso mesmo, nós não estamos errados e, na prática, nem você está! O Emmy Awards 2018 acontece hoje, segunda-feira, 17 de setembro.

E esse post é mais para lembrar aos desavisados que nem se tocaram que o dia da premiação mudou esse ano. E para reforçar algumas explicações sobre essa mudança, de forma breve e objetiva.

Por que o Emmy Awards 2018 acontece em uma segunda-feira?

Basicamente porque a Academia de Ciências e Artes Televisivas não quer mais perder audiência com a premiação. Em uma segunda-feira, as chances de alcançar de forma mais eficiente o público-alvo são maiores, já que no domingo à noite a audiência é mais polarizada com os eventos esportivos.

Outro motivo para o Emmys 2018 acontecer em uma segunda-feira é pelo simples fato que a NBC (que exibe a premiação nos Estados Unidos este ano) tinha a sua grade dominical ocupada pelo Sunday Night Footbal, jogo do horário nobre da rodada da NFL.

E todo mundo sabe que nada dá mais audiência na TV hoje que o futebol americano.

Logo, eles querem minimizar estragos na audiência realizando a premiação hoje. E isso, porque eles ainda terão que enfrentar o Monday Night Football na ESPN.

De qualquer forma, o Emmys 2018 tem a sua importância. É a primeira vez que a Netflix domina as indicações (quem diria, um serviço de streaming, que muitos nem consideram como TV). Também é o penúltimo Emmy da era Game of Thrones.

Logo, como sempre, faremos aquela cobertura no Twitter, comentando a premiação e publicando os vencedores. Tal e como fizemos nos últimos dez anos, apesar de todas as dificuldades enfrentadas ao longo da caminhada.

O Emmy Awards 2018 será exibido nos Estados Unidos pela NBC, e no Brasil, pelo canal de TV por assinatura TNT. O evento começa às 21h (horário de Brasília). Para quem não estiver em casa na hora da premiação, pode acompanhar tudo pelo TNT Go (serviço para assinantes do canal).

Para ver a lista de indicados ao Emmys 2018, clique aqui.