quintas-de-shondao

Agora não tem mais volta. A ABC começou a promover em seus canais oficiais nas redes sociais uma de suas principais apostas: as “quintas de Shondão” (também conhecida como “quintas de matar”), onde todas as séries do canal no horário nobre são assinadas pela mesma mulher: Shonda Rhimes.

Por partes: duas séries que eram exibidas nas quintas da ABC mudaram de horário. Grey’s Anatomy, a mais veterana, abre o horário nobre do canal, mostrando mais uma temporada da Anatomia da Grey. Lembrando que Meredith agora está apenas com Karev de sua turma original no finado Seattle Grace Mercy West (agora Grey-Sloan Memorial Hospital).

Scandal foi outra série que muda de horário na ABC, sendo exibida uma hora mais cedo. Prestígio para a série de Kerry Washington, uma das mulheres mais badaladas da TV norte-americana. Por fim, temos a estreia de How To Get Away With Murder, protagonizada por Viola Davies, que promete ser mais uma mulher “foderosa” na TV.

Aliás, Shonda Rhimes traz como ponto comum para as suas séries que dão certo uma característica bem marcante: mulheres fortes como protagonistas. Sim, pois quando ela tentou variar esse pequeno detalhe, ela falhou vergonhosamente (não é, Off The Map?). Logo, se nós já entendemos que as mulheres são fundamentais no enredo de muitas séries (a próxima fall season reforça isso ainda mais), quando a criadora da série responde pelo nome de Shonda Rhimes, isso é praticamente uma regra para o sucesso.

Mas a pergunta persiste: você está REALMENTE preparado para as “noites de Shondão”?

Particularmente? Mal posso esperar!