Nick Cannon

 

Para a NBC, negros não podem fazer piadas sobre negros. E Nick Cannon decidiu não se calar sobre isso.

Em um longo texto publicado na sua conta do Facebook, o comediante anunciou a sua saída do reality competition mais visto da summer season, America’s Got Talent (NBC), onde ocupava o posto de apresentador.

Sua decisão veio depois que ele tomou conhecimento que a NBC considerada demití-lo depois que o seu especial em formato de talk show estreou no canal Showtime, onde ele faz uma série de piadas sobre negros, dos mais diferentes estilos.

Cannon entendeu que a decisão do canal do pavão é um absurdo, pois ele entende que  tem o direito de rir de si mesmo, e de fazer piada sobre uma comunidade onde não apenas ele faz parte, mas sempre respeitou, como um dos seus iguais.

 

Fato é que este é mais um golpe na vida do cantor e comediante.

Para quem não sabe, Nick Cannon é ex de Mariah Carey (eles foram casados entre 2008 e 2014, onde tiveram filhos gêmeos), e de tempos em tempos o tema dos novos relacionamentos de Mariah rodeiam as coletivas do comediante.

De qualquer forma, a pergunta que fica é: um negro tem o direito de fazer piada racista? Existe algum “passe livre” para o limite do humor nesse caso?

Ou a NBC foi longe demais em sua decisão?

 

Vale o registro que a próxima temporada de America’s Got Talent está prestes a iniciar a sua produção, e mantém a sua estreia prevista para a próxima summer season.

Os quatro jurados do programa (Howie Mandel, Heidi Klum, Mel B e Simon Cowell) estão confirmados na nova temporada.

A NBC ainda não definiu quem sera o apresentador do reality competition no lugar de Cannon.