A Federação Francesa de Esgrima reconheceu de forma oficial que o duelo de sabres laser é um esporte oficial daquele país. E todo mundo sabe que os fãs de Star Wars podem comemorar essa notícia com intensidade.

A arma dos Jedi e dos Siths foi adicionada como uma das três armas permitidas em suas competições, ao lado da espada e do florete. Os responsáveis pela decisão observam que os duelos com sabres de luz na sua forma mais essencial são, na prática, lutas de esgrima.

O contato do sabre com o corpo do adversário é algo definitivo, e o vencedor de uma luta é determinado pela acumulação de pontos. E o duelo com sabres laser agora é uma variação desse esporte.

A nova forma de combate terá rounds de três minutos, onde o primeiro participante a alcançar 15 pontos ou contatos é o vencedor.

Os sabres laser permitidos para essas lutas serão formados por policarbonato e contarão com luzes LED. Está até liberado a repdoução de som durante os movimentos do artefato, tal e como acontece em Star Wars.

Se bem que eu entendo que vai demorar muito para ver essa modalidade nos Jogos Olímpicos.

 

Via AP