Roma segue dando o que falar. Indicado em 10 categorias no Oscar 2019 (incluindo melhor filme e melhor filme estrangeiro), qualquer coisa que sai sobre o longa dirigido por Alfonso Cuarón vira notícia.

Apesar das polêmicas envolvendo o filme da Netflix, ainda podemos desfrutar do grande trabalho de produção de todos os envolvidos no filme. Duas fotos mostram que Roma não apenas foi muito bem feito, mas também que foi feito com muito amor.

 

A primeira foto mostra o local de filmagens antes da equipe de produção começar a montar a cenografia.

A forma que a produção se encarregou em reviver a Colônia Roma (e essa é a explicação para o nome do filme) é tão espetacular, que mal dá para acreditar. Das fachadas dos edifícios até a montagem da rede elétrica que ilumina as ruas e edifícios do filme: o resultado final é de cair o queixo. E tudo isso foi feito em um estacionamento.

Está mais que explicado porque Roma foi indicado como melhor design de produção.

 

 

Isso é relevante, pois as grandes produções atuais de Hollywood usam tela verde (CGI) para tudo, e o fato da produção gastar tempo, dinheiro e esforços para recriar as ruas de Roma tal e como era nos anos 70 faz com que o filme seja muito especial.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui