Dá até para dizer que era uma mera questão de tempo.

Shrek foi a saga mais lucrativa da história da Dreamworks, e não faz muito tempo que foi anunciado o desenvolvimento da volta dessa história para os cinemas. Agora, sabemos que o reboot está confirmado, e que também estão trabalhando em um relançamento das aventuras de O Gato de Botas.

Os dois projetos nascem como consequência direta da compra da Dreamworks pela Comcast, empresa que cedeu as duas franquias para as mãos de Chris Meledandri, chefe da Illumination Entertainment, que tem como objetivo claro de recolocar as duas marcas no mercado.

Vale lembrar que O Gato de Botas custou a fortuna de US$ 130 milhões, mas arrecadou brincando US$ 554 milhões. Um dos segredos desses filmes foi contar com um elenco de peso, como Mike Myers, Eddie Murphy e Antonio Banderas, e Meledandri quer seguir contando com esse elenco.

“Quando você se lembra dessas interpretações, você constata que foram geniais, e é fato que poderíamos tentar vender uma reinvenção total. Mas eu gostaria de satisfazer meus próprios sentimentos nostálgicos de voltar a ver tais caracterizações. O objetivo para nós é encontrar algo que não seja simplesmente outro filme dentro de uma franquia.”

Por enquanto, Meledandri não encontrou a chave para a solução dessa problemática, o que não impediu que ele levasse um tempo trabalhando em ambos os projetos. Para ele, será uma questão de tempo para que Shrek e O Gato de Botas voltem aos cinemas.

A grande pergunta é: até que ponto a Comcast será paciente, já que a impressão que fica é que a empresa busca desculpas para recolocar as marcas no mercado pelo puro merchandising.

Vale lembrar que, em 2016, Michael McCullers (roteirista das duas sequências de Austin Powers) foi contratado para seguir adiante com Shrek 5, mas nada mais foi dito sobre esse projeto desde então. Provavelmente o roteiro dele não vingou, e Meledandri estaria buscando outro roteirista que resolva esse problema.

 

Via Variety