A saga Dragon Ball é uma das mais populares da história, não há nada que sugira que isso vai mudar tão cedo. De fato, não queremos que isso mude. Na verdade, queremos mais e mais. A próxima aventura de Goku e seus aliados está chegando, e a nova evidência desse fato é o lançamento do surpreendente trailer final de Dragon Ball Super: Broly, que traz de volta Gogeta.

Em Dragon Ball Super: Broly veremos como Goku e Vegeta (Gogeta é o resultado da fusão de ambos) encontre um novo Saiyano chamado Broly, que testará suas habilidades. Além disso, ele vai abordar sobre a conexão com o exército de Freeza, além de mergulhar na fascinante história do Saiyajin.

Lembre-se que Broly era até agora um personagem exclusivo dos filmes de Dragon Ball Z nos quais Akira Toriyama mal havia participado, mas o criador deste universo acolheu a ideia de recuperá-lo para esse novo projeto. Na verdade, Dragon Ball Super: Broly é adicionado ao cânon da saga, algo que muitos fãs vêm pedindo há décadas.

A estréia mundial de Dragon Ball Super: Broly aconteceu em 14 de novembro no Japão, apesar de sua chegada massiva aos cinemas naquele país só acontecer em 14 de dezembro. No Brasil, a estreia do filme foi antecipada (para a alegria dos brasileiros) para 10 de janeiro de 2019.

Quando uma coisa é boa de verdade, ela perdura com o passar dos anos. Dragon Ball é um dos melhores exemplos disso. Mesmo que alguns fãs mais exigentes aleguem que algumas sagas não foram lá grande coisa (algo que eu discordo), a série de animação está aí até hoje, arrastando consigo uma legião de fãs fiéis.

Mesmo não acompanhando muito de perto as diferentes fases da série de TV (até porque é muita coisa para acompanhar, e eu queria ver tudo desde o começo e estava difícil), devo confessar que sempre vi a franquia com simpatia. Quem sabe na aposentadoria eu dedico parte do meu tempo para ver tudo com calma.