Os benefícios do domínio público vão tornar possível um crossover que, inicialmente, era considerado impossível. Mas duas míticas propriedades intelectuais estão aí, soltinhas para serem usadas.

A Netflix contratou a roteirista Anna Klassen para desenvolver um filme que reunirá Dorothy (de O Mágico de Oz) e Alice (de Alice no País das Maravilhas) em uma ‘aventura de fantasia épica’ de nome Dorothy & Alice. A escritora confirmou a notícia em sua conta no Twitter.

O projeto não tem mais detalhes revelados, com exceção da sinopse do roteiro ao qual o filme se baseia, e que Klassen está realizando mudanças para conduzir a história para “uma nova direção”, que é desconhecida nesse momento. E, independente do caminho que o projeto pode escolher, já estamos diante de uma das coisas mais interessantes dos últimos tempos.

O roteiro original mostra Dorothy Gale perseguida por pesadelos sobre a iminente destruição de Oz. Ela então é enviada para um lugar onde outros como ela experimentam inquietantes sonhos vividos, e lá ela conhece Alice, uma menina misteriosa que a envolve em uma perigosa missão, não apenas para salvar os mundos da imaginação, mas também o mundo tal e como conhecemos.

 

Via Collider