Doom Patrol terá a sua própria série live action no DC Universe, futuro serviço de streaming da DC.

A série contará com 13 episódios em sua primeira temporada, com 60 minutos de duração cada, com lançamento previsto para algum momento de 2019. O projeto se soma a outros já anunciados, como Titans, Young Justice: Outsiders, Metropolis e Swamp Thing.

Greg Berlanti é o produtor executivo de Doom Patrol, ao lado de Geoff Jones, Jeremy Carver e Sarah Schechter. Berlani é o responsável pelo catálogo de séries da DC na CW, e Carver também vai atuar como roteirista do projeto.

 

 

Doom Patrol é uma repaginação do grupo de super-heróis marginais da DC, formado por Robotman, Negative Man, Elasti-Girl r Crazy Jane, liderados pelo cientista louco moderno Dr. Niles Caulder (The Chief). Os membros desse time sofreram acidentes terríveis, que lhes resultaram em habilidades sobre-humanas, mas também os deixaram desfigurados.

A Doom Patrol é um grupo de freaks com podres que lutam por um mundo que não tem nada a ver com eles. Um lugar onde eles não esperavam estar, onde eles são chamados à ação pelo Cyborg, que propõe à eles uma missão difícil de recusar, mas com uma advertência impossível de ignorar: suas vidas nunca mais voltarão a ser as mesmas.

No universo DC, a Doom Patrol é um grupo em eterna evolução, com encarnações icônicas. Nasceu nos anos 60 e, desde então, já teve seis edições, com o Robotman como o único membro presente em todas.