Little Women (Divulgação)

Depois de muita espera, o primeiro trailer oficial da nova adaptação de Little Women finalmente foi divulgado pela Sony Pictures. O filme tem direção de Greta Gerwig e um dos elencos mais recheados do ano.

Greta usou como base o clássico autoral de Louisa May Alcott escrito no século 19 e que tem encantado legiões de leitores desde então, além de servir como inspiração para diversas outras adaptações no cinema e na tv.

Porém como revelado em entrevista especial à revista Vanity Fair, a diretora modernizou a estória, integrando elementos mais contemporâneos. “Little Women” conta a história de quatro irmãs, Meg (Emma Watson), Beth (Eliza Scanlen), Jo (Saoirse Ronan) e Amy (Florence Pugh), vivendo na cidade americana de Boston em meio às consequências da Guerra Civil Americana.

Com personalidades bastante diferentes, elas vivem sob a supervisão da matriarca Marmee March, interpretada pela atriz Laura Dern. A lendária Meryl Streep vive a rica tia March, enquanto Timothée Chalamet vive Laurie, melhor amigo de Jo. Chalamet e Ronan trabalharam juntos recentemente em “Lady Bird”, que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme.

Material

Além do livro, Greta também fez uso de cartas pessoais de Alcott para infusionar a personagem de Saoirse com o máximo da sua personalidade possível, além de explorar algo que sempre ficou de fora das versões anteriores, as menções à sexualidade da autora.

Ela admitiu ser fã do livro desde adolescente: “O filme é também como a minha autobiografia. Quando você vive com um livro, ele se torna parte do cenário da sua vida interna… se torna parte de você de uma forma bastante profunda”. O longa chega aos cinemas no Natal. Confira o trailer abaixo:

 

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui