Kate Winslet e Saoirse Ronan formarão casal lésbico no drama Ammonite (Reprodução)

Kate Winslet e Saoirse Ronan viverão um romance lésbico no romântico Ammonite. O filme promete ser muito marcante na carreira de ambas por conta de sua carga dramática e polêmica, já que se passa no século XIX. A primeira imagem oficial foi divulgada apenas na última terça-feira (14) pela produtora do longa-metragem.

A história da trama acontece no Reino Unido em 1820 e mostra a vida da paleontóloga Mary Anning, personagem de Winslet. A famosa profissional acaba construindo uma forte relação (a princípio, de amizade) com Charlotte Murchinson, vivida por Ronan. Elas batem de frente quando se conhecem, mas acabam descobrindo um grande amor.

A história também contará com outros grandes atores ingleses, como é o caso de Fiona Shaw. Ela é conhecida do público brasileiro por viver a Tia Petúnia nos filmes da saga Harry Potter. Completam o elenco de Ammonite James McArdie, Gemma Jones e Alec Cecareanu. Francis Lee (Reino de Deus) é o responsável pela direção e pelo roteiro do filme.

Polêmica

Ammonite acabou passando por uma polêmica recentemente. Na ocasião, descendentes de Mary Anning se incomodaram por conta da temática LGBT do filme, que se passa na Era Vitoriana. Segundo esses familiares, a sexualidade da paleontóloga seria algo inventado, já que ela nunca teria confirmado ser lésbica.

“Será que os cineastas precisam recorrer a aspectos não confirmados da sexualidade de alguém para fazer uma história que já é sensacional ser marcante? Imagine a vergonha que esta mulher sentiria agora de ver sua vida sexual privada discutida e interpretada na tela. Isso não acrescenta nada à sua história”, disse Barbara Anning ao The Telegraph (via AdoroCinema).

Francis Lee decidiu responder. “Depois de ver histórias queer serem ‘heterossexualizadas’ através da cultura, e dado uma figura histórica de que não há evidência sobre uma relação heterossexual, não é permissível vê-la sob outro contexto? Continuo a explorar temas de gênero, classe e sexualidade e espero dar a elas o respeito autêntico e os relacionamentos que merecem”, disse nas redes sociais.

Ainda não se sabe quando Ammonite chegará às telonas.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui