Como isso aconteceu?

Em 2016, um executivo qualquer da Disney (que deve estar em processo de tortura pelas mãos de Jack Bauer nesse momento) assinou um acordo com a Turner Broadcasting para ceder os direitos exclusivos de streaming da primeiro trilogia da franquia Star Wars até o ano 2024.

Dois anos podem parecer pouco, mas foram suficientes para a Disney anunciar o seu próprio serviço de streaming. E foi tempo suficiente para cometer o grave erro de não conseguir recuperar os direitos de streaming dos filmes Star Wars masi lendários.

Pois é. Os donos dos canais TNT e TBS (entre outros) podem transmitir em todas as suas plataformas os episódios IV, V e VI de Star Wars. Obviamente, uma negociação está em curso para que a Disney recupere os direitos de streaming dos seus próprios filmes.

Porém, a Turner não quer facilitar as coisas, e pede uma generosa compensação para ceder a exclusividade dos filmes. Os mais preciosos filmes da franquia Star Wars.

Por enquanto, existe a real chance da Disney estrear a sua plataforma de streaming e não contar com esses filmes até 2024, pelo menos.

Que mancada…

 

Via Bloomberg