Parece que a Disney aprendeu a lição, e entendeu que não dá para ser gananciosa demais com Star Wars.

Muita gente ficou empolgada com o primeiro trailer de Star Wars: The Rise of Skywalker, e o hype para o filme voltou com força. Mas antes que muitos comecem a se empolgar demais (ou se irritar demais), a Disney já confirmou que a franquia vai ter uma pausa nos cinemas após o Episódio IX.

Bob Iger, CEO da Disney, esclareceu em recente entrevista que não existem planos específicos a curto prazo para mais filmes da franquia Star Wars. Há vários projetos em desenvolvimento, mas a saga vai passar por um pequeno hiato.

A ideia é dar uma pausa em Star Wars nos cinemas e resetar tudo, uma vez que a saga Skywalker chega ao fim com o nono filme. E isso mostra uma clara mudança de visão por parte da Disney e da Lucasfilm, já que em um passado não muito recente, a aposta maior e com muita força era nos spin-offs.

Porém, com o fracasso de Han Solo: Uma História Star Wars, as duas empresas foram obrigadas a rever suas estratégias, já que ambas reconheceram que erraram nos planos de spin-offs. E a melhor coisa a ser feita nesse momento é realmente esperar a poeira abaixar, colocar a bola no chão, respirar fundo e replanejar todos os ambiciosos projetos em desenvolvimento.

 

 

Vale lembrar que Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi, estava trabalhando em uma nova trilogia, cuja narrativa ficaria distante dos Skywalker, enquanto que David Benioff e D.B. Weiss, criadores de Game of Thrones, estão desenvolvendo uma nova série de filmes ambientados em um canto do universo Star Wars que até agora não foi explorado.

Particularmente, eu cantei essa bola em um passado não muito distante. A Disney estava saturando a marca Star Wars, e as chances das pessoas se cansarem com um filme por ano eram enormes. Que bom que decidiram rever conceitos e replanejar a estratégia.

Os fãs de Star Wars agradecem.

 

Via Bloomberg

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui