Após a confirmação da compra da Fox pela Disney, uma das coisas mais temidas era sobre o destino de Deadpool, Logan e todos esses novos filmes de super-heróis voltados para um público não-infantil ou adulto.

A conjectura mais óbvia era que Mickey Mouse e companhia iriam diminuir o tom dessas produções. Porém, de acordo com os relatos recentes, deve acontecer exatamente o contrário (para a nossa alegria): a Disney vai seguir produzindo filmes para adultos.

Bob Iger, CEO da Disney, revelou a informação em uma conferência com investidores, algo que pode ser considerado por muitos como um anúncio formal. O executivo confirmou que vai manter a proposta narrativa e bem sucedida nas bilheterias, iniciada por Deadpool e Logan:

“Continuaremos nesse negócio. Certamente esses filmes são populares […] Faremos um esforço para nos certificarmos de que é uma marca distinguível [filmes classificados] de modo a não confundir o consumidor de forma alguma.”

 

 

No final, é uma mera decisão de negócios. Esses filmes de super-heróis violentos já mostraram para toda uma indústria que são um sucesso de bilheteria. Então, a Disney está disposta a seguir ganhando dinheiro com eles. E seria burrice se mudassem de ideia.

As marcas da 21st Century Fox, Fox Searchlight e FX já estão bem posicionadas na oferta de conteúdos para públicos mais adultos. Logo, tudo indica que a Disney vai repetir a estratégia aplicada à Miramax, mantendo as marcas que já existem e as imagens comerciais e conceituais das mesmas. No final das contas, é a Disney que manda em todas elas, e todo mundo sabe disso.

É uma decisão acertada da Disney, onde a empresa abre mão de sua tradição de ser 100% family friendy, separando bem as coisas e acreditando que estamos vivendo em um momento onde as pessoas são mais aptas e capazes de separar as propostas de cada segmento.

Bom, pelo menos na teoria.

 

Via Variety