disney

Uma notícia bombástica tomou conta das últimas horas: a Disney tentou comprar o segmento de entretenimento da Fox, com o objetivo de trazer de volta a franquia X-Men. E não conseguiu… por enquanto.

Disney e Fox mantiveram negociações sobre o tema nas últimas semanas, e nesse momento não há conversas. Para a Fox, a melhor opção nesse momento seria centrar esforços nos esportes e nas notícias, e é aqui que a Disney entra.

Vale lembrar que a Fox é a distribuidora de Avatar, a maior bilheteria da história do cinema, e que tem quatro sequências em desenvolvimento. Também são suas as franquias Alien, Kingsman e O Planeta dos Macacos, todas gozando de boa saúde nas bilheterias.

Fato é que os X-Men e o Quarteto Fantástico seriam grandes adições para a Marvel Cinematic Universe, e os rumores confirmam as declarações recentes de Stan Lee, que afirmou que a Disney trabalhava na recuperação dessas franquias.

Sem falar que a Disney pode ficar também com os canais de TV FX e National Geographic, além de parte do canal britânico Sky.

Resta saber se as partes envolvidas voltam a negociar, ou se existe outras empresas interessadas no entretenimento da Fox. Quem sabe a Warner se anima a ver os X-Men ajudando o pessoal da Liga da Justiça (sonho meu… hahahaha). Ou a Netflix interessada na compra para fechar uma mega parceria com a Disney.

Muita coisa pode acontecer. Vamos aguardar.

 

Via CNBC