Ralph Quebra a Internet: Detona Ralph 2 está chegando, e gera ansiedade em muita gente. Afinal de contas, além de todas as novidades, teremos um filme onde pela primeira vez todas as princesas da Disney estarão juntas. Curiosamente, um fato relacionado a Kylo Ren, vilão da atual franquia Star Wars, se destacou.

Em Ralph Quebra a Internet: Detona Ralph 2, nosso protagonista precisa viajar pela internet com a sua amiga Vanellope. Lá, eles verão várias referências de cultura pop, da tecnologia, dos games e da internet em si.

Pois bem, os diretores do filme, Rich Moore e Phil Johnston, confessaram em entrevista ao IGN que planejaram fazer referências a Star Wars, com uma piada sobre Kylo Ren, mas isso não foi possível porque os donos da saga não viram a menor graça com a menção sobre este personagem.

Eles queriam fazer uma piada com a referência que Kylo Ren seria um menino momado. Porém, sabendo do quão delicada a brincadeira poderia ser, eles decidiram consultar a Lucasfilm para obter a bênção.

A resposta da Lucasfilm?

 

“Bom, a gente prefere que vocês não mostrem ele como um menino mimado. Sabe, ele é o nosso vilão, e preferimos que vocês não façam isso.”

 

E a decisão foi respeitada.

 

 

Os roteiristas do longa não consideraram que esta menção poderia fazer mal ao personagem, mas sim “honrar que são esses personagens ao mesmo tempo em que podemos fazer comentários divertidos”. De qualquer forma, a decisão da Lucasfilm foi respeitada.

Deixo aqui o registro que, de forma oficial, o SpinOff.com.br concorda integralmente com a visão dos diretores de Ralph Quebra a Internet: Detona Ralph 2 sobre a personalidade de Kylo Ren.

De forma curiosa, outro personagem lendário de Star Wars está na animação. C-3PO aparece como o mordomo das princesas da Disney.

Ralph Quebra a Internet: Detona Ralph 2 tem previsão de estreia no Brasil para 3 de janeiro de 2019, com estreia global marcada para 21 de novembro de 2018.