Além de uma nova trilogia Star Wars, a Disney anunciou novos projetos para o seu futuro serviço de streaming, que tem previsão de estreia para 2019.

Para começar, a própria Star Wars terá uma série live-action exclusiva para a plataforma, seguindo assim com os planos de perpetuação da franquia. A ideia é entregar novos conteúdos sobre a saga pelos próximos dez anos.

Uma nova série focado nos heróis da Marvel também chegará ao serviço de streaming, dando também início ao fim da parceria colaborativa nesse aspecto com a Netflix.

Uma série focada em Monstros S.A. também está aprovada, e uma série baseada na franquia High School Musical também estreia exclusivamente no serviço de streaming.

Até o momento, não há detalhes sobre os novos projetos, mas a Disney reforça que seu serviço de streaming será mais barato que a Netflix, porém, com um conteúdo disponível muito menor. E empresa aposta no seu conteúdo original, na franquia Star Wars e nos projetos da Marvel para impulsionar a plataforma.

A Disney anunciou o seu novo serviço de streaming em agosto, depois de confirmar que todos os seus filmes seriam retirados da Netflix a partir de 2019.

É importante lembrar que, até o presente momento, nada muda no Brasil, que segue oferecendo os conteúdos por contar com um acordo diferente envolvendo as duas empresas.