Bob Iger, diretor geral da Disney, revelou que o serviço de streaming da Disney vai se chamar Disney Play.

O nome é mais orientado para a família, buscando atrair diferentes gostos e diferentes segmentos demográficos. A plataforma vai chegar ao mercado em aproximadamente um ano (final de 2019), e Iger indica que a Disney prefere caminhar antes de correr, ou seja, vai agregando conteúdos aos poucos.

Sobre o preço, ele vai coincidir com a quantidade de volume de conteúdo, e que, no início, será menor que a do seu principal rival (Netflix). Além disso, serão oferecidos pacotes com Disney Play, Hulu e ESPN, com várias opções com descontos.

Se o usuário quer os três serviços, pode receber descontos em cada um deles. Mas se quiser apenas esportes ou conteúdo familiar, ou o conteúdo do Hulu, é possível. A palavra de ordem aqui é flexibilidade.

Por fim, está confirmado que o Disney Play será a casa da nova série live-action de Star Wars produzida por Jon Favreau, dos novos episódios de Star Wars: Clone Wars, das novas séries do Disney Channel, do novo filme live-action de Dumbo e dos futuros filmes da Marvel.