disney

De acordo com a CNBC, Disney e 21th Century Fox estão próximas de fechar um acordo multimilionário, onde a primeira compraria a segunda pela bagatela de US$ 60 bilhões pela aquisição da divisão de cinema e de outras áreas muito lucrativas no segmento de entretenimento.

O acordo contempla a venda da Nat Geo, Star, Fox, redes esportivas regionais, estúdios de cinema e participações na Sky e Hulu, entre outras propriedades. a Fox ficaria com as suas divisões de notícias e notícias de negócios, a rede de transmissão e o Fox Sports.

O acordo deve ser anunciado na semana que vem, e representaria a peça que faltava na plataforma da Disney para completar a Marvel Cinematic Universe com todos os seus personagens, além de turbinar consideravelmente o seu novo serviço de streaming.

Na prática, a compra faz com que X-Men, Deadpool, Os Novos Mutantes e Quarteto Fantástico se reintegrem às fileiras da Marvel. E todos eles seriam elegíveis para as próximas fases da MCU.

Sem falar que, de troco, a Disney leva para casa franquias como Avatar, Planeta dos Macacos, Alien, Predador, Os Simpsons, Family Guy e até (pasmem) Duro de Matar.

É… a Netflix pode se meter em sérios problemas em breve…

 

Via CNBC