Flash Gordon (Reprodução)

Taika Waititi, responsável por um dos filmes mais divisivos da Marvel, “Thor: Ragnarok” e pela comédia “O Que Fazemos Nas Sombras” foi escolhido pela Disney/Fox para desenvolver um novo filme de animação baseado no personagem Flash Gordon, informa o Deadline. O papel exato que Taika terá na produção ainda não foi confirmado.

Com produção de John Davis, no início acreditava-se que Waititi seria responsável pelo roteiro e direção do longa, mas segundo fontes ainda é cedo para definir com certeza em que posição ele atuará. Planos focados no personagem Flash Gordon existem já há um bom tempo, inclusive com Julius Avery (Kingsman: Serviço Secreto) tendo sido cotado para dirigir o filme em determinado momento. Transformar a história em animação é uma decisão interessante e ousada, que talvez funcione melhor do que a tentativa live action estrelada por Sam Jones e Max Von Sydow nos 80.

Cotado

Além de “Jojo Rabbit”, uma sátira sobre Adolf Hitler e o Nazismo baseada na obra da autora neozelandesa Christine Leunens, Taika vem recentemente de uma outra adaptação dos quadrinhos para animação, o clássico “Akira”, com produção da Appian Way, do ator Leonardo DiCaprio. A primeira versão da história para os cinemas foi realizada pelo diretor japonês Katsuhiro Otomo em 1988. A ideia agora é produzir dois filmes, cada um cobrindo três dos seis volumes, e bastante próximos do material original. Taika tem se mostrado um dos artistas mais interessantes trabalhando atualmente, com um estilo de direção e escolhas que fogem do padrão. O público é sempre surpreendido com os elementos novos e surpreendentes que o australiano costuma trazer às suas produções, e com esse projeto certamente não será diferente. “Akira” tem estreia prevista para 21 de maio de 2021.

 

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui