star wars

Hoje (9) tem a estreia do trailer final de Star Wars – Episódio VIII: Os Últimos Jedi. E o mais inusitado de tudo isso é que o diretor do filme, Rian Johnson, recomenda que os fãs passem longe do trailer.

Questionado no Twitter por um fã se valia mesmo a pena assistir ao vídeo, levando em conta que o próprio Rian já defendeu a ideia de ir ao cinema sabendo o menos possível sobre um filme.

Rian se mostrou dividido na resposta, já que ele afirma que o trailer é muito bom, mas se o público quer ir “virgem” ao cinema, a melhor opção é não ver o trailer.

Trailers podem sim ser sinônimo de spoilers, e talvez muitos fãs vão preferir seguir o conselho de Johnson. A pergunta é: nos dias de hoje, é possível chegar totalmente “puro” nos cinemas?

É difícil. Muito difícil. Bom, não entregando algo no nível de saber o que aconteceu com Han Solo em O Despertar da Força, já está ótimo.

O trailer final de Os Últimos Jedi será exibido nos Estados Unidos pela ESPN, durante o Monday Night Football de hoje, no jogo entre Minnesota Vikings e Chicago Bears. A partida será transmitida no Brasil. E é muito provável que o trailer será exibido por aqui durante a transmissão desse jogo.