Dois Homens e Meio (Divulgação)

Fora os remakes, reboots e sequências, existe uma outra tendência que tem tomado conta da televisão: a de produções queridas do público mudando de casa, especificamente para outras plataformas de streaming. É o caso de The Big Bang Theory e Dois Homens e Meio, ambas criadas por Chuck Lorre.

De acordo com informações do Deadline, ambas as séries estariam na mira da HBO Max, novo streaming da Warner Media. Produções de comédia formam uma base importante para qualquer plataforma, e normalmente são aquelas as quais o público retorna mais constantemente e/ou passa mais tempo assistindo. Pensando nisso, a HBO Max está disposta a pagar, segundo especialistas, a impressionante bagatela de 1 bilhão de dólares apenas por “TBBT”, que juntamente com “2 Homens…” chegaria a 1.5 bilhão. Outro ponto a ser levado em consideração para o alto valor é o mercado americano, no qual essas séries nunca foram exibidas em streaming a não ser alguns poucos episódios de “Big Bang” na CBS All Access, além de que a série chegou ao final recentemente, atraindo grande audiência apesar de estar no ar já há muitos anos.

Acordos

Como já mencionado anteriormente, essa aquisição não seria a primeira do tipo, mas sem dúvida uma das mais caras. Recentemente, a NBC Universal pagou mais de 500 milhões pela série “The Office”, e a própria HBO Max já desembolsou 425 milhões por “Friends”, que sai da Netflix no começo do ano que vem. Já a Disney + assumiu os direitos de exibição de “Os Simpsons” através da compra da Fox. Ainda segundo o Deadline, a Sony TV já teria colocado o clássico “Seinfeld” no mercado, e que a HBO Max e a Netflix estariam de olho, assim que o contrato com a Hulu terminar em 2021.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui