A atriz Scarlett Johansson anunciou a sua saída do projeto do filme Rub & Tug. A interprete da Viúva Negra desistiu do papel do mafioso transexual depois e todas as polêmicas e críticas recebidas, mesmo com algumas defesas declaradas de membros da indústria cinematográfica.

Johansson era uma das produtores do filme, inclusive sendo a responsável pela contratação de Rupert Sanders, com quem trabalho em Ghost in the Shell. Mas em comunicado, a atriz abandona o longa, alegando que aprendeu muito com a comunidade depois da sua primeira declaração sobre o assunto, onde afirma ter percebido que foi insensível a toda uma comunidade trans.

Johansson reforçou que entende o motivo do incômodo de muitas pessoas e até agradece pelo debate sobre o personagem, o que gerou uma conversa maior sobre diversidade e a representação no cinema.

A dúvida agora é o que vai acontecer com Rub & Tug com a saída de Johansson. Tudo indica que agora o filme precisa buscar um intérprete transsexual. Porém, a presença da atriz dava um grande apelo comercial para o público.

 

Via Variety