DCEU

Diane Nelson, presidente da DC Entertainment, e Geoff Johns, presidente da DC Comics (e cabeça da DC Films, que é responsável pelo DCEU), confirmaram que os planos de um universo cinematográfico independente do atual envolvendo seus personagens dos quadrinhos realmente existem.

Essa é parte da estratégia de expansão internacional da DC, confirmando a preocupação dos fãs, que surgiu com o anúncio do filme que contaria as origens do Coringa, produzido por Martin Scorsese e dirigido por Todd Philips.

Muitos acabam vendo essa estratégia como uma má ideia, ainda mais depois do sucesso de Mulher-Maravilha. De qualquer forma, apesar dos filmes da DCEU estarem bem conectados, eles não dependem um do outro para ter uma continuação, tal e como faz a Marvel no MCU.

Esse novo universo cinematográfico da Warner Bros. e DC terá o seu nome revelado “em breve”, mas vai permitir a criação de histórias totalmente independentes da DCEU. Esse novo universo separado vai permitir a criação de “filmes ocasionais”, com atores diferentes e sem maiores consequências a um outro universo maior.

Vamos esperar por mais detalhes sobre essa nova linha de filmes da DC Comics, até mesmo para que eles possam esclarecer melhor essa estratégia. Por enquanto, as coisas estão meio confusas para a maioria.

Incluindo para o pessoal da DC Entertainment.

 

Via Vulture