darth vader

Darth Vader está com problemas de saúde, e anunciou que vai deixar de fazer aparições públicas em eventos.

O ator David Prowse interpretou o vilão na trilogia original de George Lucas, e anunciou o fim de suas aparições públicas como o personagem a partir de 2018.

Ele foi diagnosticado com demência há três anos, e isso o impede de atender à convenções e outros eventos relacionados a Star Wars.

O ator apenas usava os trajes nos filmes. A voz de Vader era de James Earl Jones, e o rosto sem a máscara e sua aparição final ao lado de Yoda e Obi-Wan em O Retorno de Jedi é do ator Sebastian Shaw.

Faz algum tempo que Prowse lançou um dos maiores spoilers da história, o mesmo que Homer Simpson repetiria ao ver O Império Contra-Ataca. O ator revelou dois anos antes da estreia do filme que Darth Vader era pai de Luke Skywalker. Felizmente, naquela época não existia a internet para viralizar a entrevista que foi dada para um jornal local.

Prowse não foi de agrado de Lucas e nem da empresa, que proibiram o ator de aparecer em eventos oficiais, por considerarem ele “irritante”. O ator sequer foi convidado para a estreia de Episódio VII: O Despertar da Força.

 

Via @isDARTHVADER