Stranger Things foi renovada para a terceira temporada, mas parece que a Netflix quer uma série substituta, com sabor alemão: Dark.

Dark é uma série original que começou a fazer muito barulho nas redes sociais nesse último final de semana, graças aos primeiros comentários feitos por aqueles que viram os primeiros episódios.

A série despertou fanatismo imediato entre aqueles que assistiram, ressaltando o seu ritmo e capacidade de prender o espectador.

 

 

Com 10 episódios com duração entre 40 a 50 minutos, a primeira temporada de Dark está disponível na Netflix desde o dia 1 de dezembro, e a série já rouba os holofotes de Marvel’s The Punisher.

As comparações com Stranger Things são óbvias. Os paralelismos do seu argumento inicial, além de elementos que estão presentes nas duas produções, como na ambientação, que nesse caso é mais escura. Mesmo assim, a fórmula é a mesma, e tem como objetivo ser alvo de culto dos fãs.

Mas Dark vai um passo além, deixando de lado a nostalgia retrô de Stranger Things e apostando em um drama que combina Donnie Darko com a estética destorcida de David Lynch.

Dark é altamente recomendada. Mas… se esforce para ver essa série legendada, vai…