Depois da Sony apostar (e perder a aposta) com o reboot feminino de Caça-Fantasmas (um fiasco nas bilheterias), parece que a franquia se recusa a morrer. Dan Aykroyd voltou a colocar uma dose de esperança no coração dos fãs (e boas doses de desespero nas demais pessoas) com declarações que garantem que um roteiro para um novo filme da franquia está em desenvolvimento.

O que chama a atenção nas declarações do ator é que o novo filme seria uma continuação dos dois primeiros, com os atores que ainda estão vivos: Bill Murray, Ernie Hudson e o próprio Aykroyd.

Faz tempo que ele tenta uma continuação do filme de 1989, mas Murray nunca esteve interessado, e a morte de Harold Ramis em 2014 mudou o foco original de recuperar o velho time de protagonistas, o que resultou no reboot. Porém, em recente entrevista, Aykroyd afirmou que reiniciou o projeto Os Caça-Fantasmas III.

“Há uma possibilidade de uma reunion com os três Caça-Fantasmas que restam… Estão escrevendo (o roteiro) agora mesmo. (…) Acredito que Billy vai voltar. A história é muito boa. Inclusive se interpretar um fantasma.”

Vale lembrar que o nome de Sigourney Weaver, que também está no elenco do filme original, não foi mencionado. E espero que hipótese de Bill Murray como fantasma seja apenas uma piada infeliz. Aliás, nem dá para imaginar uma história “muito boa” sem ter a certeza se vão poder contar com Peter Venkman. Vivo ou morto.

Vale lembrar que Murray, Aykroyd e Hudson fizeram participações especiais no reboot dirigido por Paul Feig, interpretando personagens diferentes. Em teoria, juntar os três não é um problema. O problema é ter um argumento razoável que explique por que as Caça-Fantasmas não conheceram o time original.

Ou simplesmente recuperar os protagonistas originais e ignorar que o reboot existiu.

Em 2018, Os Caça-Fantasmas completou 35 anos de estreia, e Os Caça-Fantasmas II completou 30 anos. Muita gente quer ver o elenco original de volta, mas… particularmente, eu duvido que Bill Murray vai voltar para o projeto.

Vivo ou morto.

 

Via SlashFilm