Damien Chazelle (La La Land) fará parte da nova série musical da Netflix, The Eddy.

A série é ambientada em um clube de jazz em Paris, e Chazelle vai dirigir dois dois oito episódios da trama. Será o primeiro projeto do diretor na TV.

The Eddy terá como produtor Alan Poul (The Newsroom, Six Feet Under), e a música da série fica a cargo do vencedor de seis Oscars, Glen Ballard.

The Eddy gira em torno de um clube de jazz, seu proprietário, a banda que lá se apresenta e a caótica cidade que os rodeiam, em diálogos que estarão em francês, inglês e árabe.

A série vai explorar a relação entre os proprietários norte-amerianos e franco-árabes do clube, e sua filmagens começam no início de 2018. Não há uma data prevista para a sua estreia.

Damien Chazelle adimitiu que sempre sonhou em trabalhar em Paris, e La La Land tem diversas referências disso. Ele fará parte de um grupo de profissionais de Hollywood que fechou projetos com a Netflix: David Fincher, Shonda Rhimes, Martin Scorsese e os irmãos Coen são alguns dos diretores que se uniram ao serviço de streaming para novas produções.

 

Via Variety