the-cw-logo

Enquanto você estava aproveitando o domingão, a CW anunciava no Television Critics Association winter press tour a renovação de oito de suas séries. Isso mesmo. Oito.

A temporada 2015-2016 do canal vai contar com as seguintes produções:

– Arrow (4ª temporada)
– Jane the Virgin (2ª temporada)
– Reign (3ª temporada)
– Supernatural (11ª temporada – e assim se tornando a série com maior duração da história do canal, superando Smallville)
– The 100 (3ª temporada)
– The Flash (2ª temporada)
– The Originals (3ª temporada)
– The Vampire Diaries (7ª temporada)

O presidente da CW, Mark Pedowitz, afirmou que ‘cada uma dessas séries ajudaram a definir o que a CW é hoje: um canal que é a casa de uma programação provocativa e esperta, buscando a audiência dos jovens adultos. Com isso, nossos produtores executivos podem começar a planejar as próximas temporadas, garantindo a manutenção da qualidade dessas séries’.

A CW está passando por um dos seus melhores momentos. Com as adições de Jane the Virgin e The Flasj, o canal registou um ganho de audiência total de 14% (os melhores índices desde a temporada 2010-2011), além de aumentar a média de sua demo 18-49 anos para 0.9.

Além disso, na atual temporada, a CW está conseguindo dois dígitos na demo nas noites de segunda, terça e quarta-feira, inclusive ultrapassando alguns dos canais do ‘Big 4’ da TV aberta norte-americana (ABC, CBS, NBC e Fox).

Com essa renovação em massa, podemos dizer que o futuro das séries Hart of Dixie e Beauty and the Beast não é dos mais promissores. Ambas passam a ficar seriamente ameaçadas de cancelamento.

+info