Phoebe de Friends
Phoebe de Friends (Foto: Divulgação)

* por Victor Hugo Morais

Em uma fase em que é absolutamente comum retomar títulos de sucesso, seja no cinema ou os seriados, mais do que nunca os fãs de Friends voltaram a pedir uma continuação da série.

Os roteiristas sempre disseram não, e parte do elenco também. Porém, há exceções. Jennifer Aniston não apenas revelou que toparia, como afirmou que Lisa Kudrow e Courteney Cox com certeza retomariam Phoebe e Monica, respectivamente.

Ela também declarou, tempos atrás, que somente o elenco masculino diria não, porém, recentemente falou que era bem capaz que eles aceitassem. Agora, divulgando um filme da Netflix, Aniston foi questionada sobre se Rachel e Ross ainda estariam juntos.

Jennifer respondeu que sim, porém, não soube argumentar como estaria Emma, filha do casal. Pois é, Emma já teria entre 17 e 18 anos. Ben, filho de Ross, seria ainda mais velho, pois estava na série desde o início. E ainda tem os trigêmeos que Phoebe gerou para o irmão, não muito mais novos, e os gêmeos de Monica e Chandler, Erika e Jack.

Só essas citações já justificam o título desta crítica: o que faria sentido, seria um spin-off com os filhos dos protagonistas de Friends, já que o mote da produção era o dia a dia de jovens amigos e seus conflitos para conseguir empregos, se firmarem como adultos e também a vida amorosa deles.

Mais de 15 anos depois, os intérpretes de nossos queridos personagens já estão perto dos 60 anos, com filhos adultos. A premissa seria completamente outra, com grande chance de críticas negativas por coisas que hoje não teriam o mesmo apelo.

How u doin?

Por exemplo, em uma época em que tudo vira polêmica, Joey não poderia usar seu famoso How u doin, pois seria acusado de assédio. Um coroa safado, imaginem! Friends é um clássico, e diferente de outras histórias, o retorno poderia ser uma tragédia.

Funcionou para Will & Grace, no entanto, o formato tem como ponto central a relação de um gay com sua amiga hétero, ambos sem filhos. Retornaram separados dos relacionamentos com os quais finalizaram a série anteriormente, e novamente morando juntos. Malucos, Jack e Karen também funcionaram na retomada. É como se a pausa não tivesse existido.

A questão é que Friends tem uma bagagem grande. São várias crianças hoje adolescentes/adultas, com as idas e vindas de Ross e Rachel já solucionadas (voltar para surgirem brigando como antes ainda jogando na cara que tinham dado um tempo ou prestes a se separar por brigas, não seria nada legal) e Monica e Chandler estão bem casados, assim como Phoebe e Mike. Os conflitos amorosos deles, dariam outra série, não Friends.

O apartamento de Monica, onde tudo se passava, foi abandonado no episódio final. Faria sentido Monica e Chandler voltando a morar ali, com dois filhos adultos, sendo que saíram do local para ter mais espaço e qualidade de vida? E ainda frequentariam o mesmo café? Agora para falar de que, que 15 anos depois Monica continua xarope e Chandler sendo surpreendido por Janice gritando Oh my God?

Sou fã de Friends, reassisti ao seriado n vezes, e continuo fazendo isso. E a minha opinião é: prefiro continuar revendo, tenho medo de estragarem um clássico. Além do mais, sou mais a sugestão que Courteney deu tempos atrás: uma versão de Golden Girls com ela, Jen e Lisa. Ou qualquer outro spin-off (lembrando que Joey ganhou um e foi aquelas coisas…)

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui