Meryl Streep
Meryl Streep em Big Little Lies (Imagem: Reprodução/HBO)
  • por Victor Hugo Morais

A HBO exibiu neste domingo (30) o quarto episódio da segunda temporada de Big Little Lies. Nele, pudemos acompanhar mais embates de Celeste com Mary Louise, que não terminaram nada bem, como era de se esperar.

Isso acontece em razão de Meryl Streep ter sido escalada claramente para interpretar uma personagem que de certa forma substitui Perry, ou seja, fazendo com que a vida de Celeste siga um inferno. E depois de colher dados contra a nora, Mary iniciou um processo para tirar a guarda dos netos em sigilo. Não contente, ainda anunciou sua mudança para o prédio em que Jane mora, para ficar perto de Ziggy – e certamente com o intuito de colher material do menino e assim fazer o que deseja, um exame de DNA. Não que isso vá fazer com que ela acredite que Jane foi estuprada pelo seu querido e amado filho, lógico.

A questão é que a mesma Jane colocou caraminholas na cabeça de Celeste, falando sobre sua dificuldade em seguir adiante em sua relação amorosa em razão de suas limitações por causa do estupro. Perguntou se a amiga havia passado por isso no casamento. Como sempre, Celeste negou, pois é excelente em mentir – apesar que claramente ela mesma se engana.

Então, com o que Bonnie falou encasquetando sua cabeça, Celeste amanhece no dia seguinte com um homem em sua casa, mas é justamente quando Mary e os meninos aparecem, flagrando tudo. Só que Celeste agiu sem pensar após beber, e não contente ainda tomou medicamentos. Ou seja, estava pra lá de Bagdá.

O tapa

Porém, era o que Mary Louise precisava para dar o golpe fatal na nora. Mas o que ninguém esperava era que Celeste ia sentar a mão na cara da sogra ao ser comunicada de que ela pretendia lhe tirar os filhos, causando êxtase em quem acompanhava a série e comentava a respeito nas redes sociais. Foi certamente um dos melhores momentos da temporada. Só que… Celeste piora sua situação, pois deu de presente à megera mais um detalhe para colocar contra ela no processo.

Outro detalhe que merece ser destacado do episódio é Renata, que teve um surto quando descobriu que ia ficar pobre, porém, não se limita como uma perua. Quando lamentou o fato de não poder possibilitar mais tantas oportunidades à filha, ficou claro que seu surto não era só egoísmo ou por interesse financeiro no marido, afinal, continua com ele apesar de tudo. E para nosso delírio, com alfinetadas constantes.

Ainda sobre a série, seguimos curiosos para saber o desfecho da morte de Perry, especialmente agora com Bonnie e Celeste deixando claro para Madeline que almejam contar a verdade, e com a mãe da segunda tendo visões com a noite do crime…

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui