Stranger Things

Qualquer leitor de Stephen King vai detectar muito do seu universo na primeira temporada de Stranger Things (além de outras fotnes inspiradoras). E isso não é obra do mero acaso.

Os irmãos Matt e Ross Duffer reconhecem isso, sem falar no próprio King declarando no Twitter “Ver Stranger Things é como ver meus grandes sucessos, no bom sentido”.

Ross Duffer afirma que King é uma espécie de deus para ele e o irmão, de modo que é surreal se comunicar com ele por e-mail. A declaração foi feita recentemente, e desde que a série estreou no Netflix a comunicação entre os criadores de Stranger Things e o autor das obras literárias de terror se estabeleceu.

 

 

“Estou alucinado, pois crescer com ele foi uma inspiração. Ele é como um deus para nós, e por isso é surreal se comunicar com ele assim”, afirma Ross.

Os irmãos Duffer dedicam muito tempo nas respostas para que a gramática dos e-mails para King seja a mais correta possível, ou pelo menos evitando algum erro grave de gramática. Eles chegaram ao ponto de enviar o primeiro e-mail a ser enviado para os roteiristas de Stranger Things para ter certeza se tudo estava certo.

Matt Duffer completa afirmando que King sempre foi muito amável nas respostas, compartilhando não apenas a satisfação em testemunhar o crescimento pessoal desses cineastas, mas também o trabalho em uma série que é devorada pelos fãs.

Quem sabe pode haver uma colaboração mais profunda de Stephen King no futuro de Stranger Things?

Pelo visto, não está tão difícil para isso acontecer.

 

Via THR