Matrix
Matrix (Foto: Divulgação)

A diretora Lily Wachowski (Sense8), concedeu uma entrevista ao site The Playlist, na qual afirmou que não fará parte da produção do reboot da franquia de Matrix, que será filmada especialmente para o cinema.

“No momento, estou muito ocupada. Mas sou uma grande fã de soltar histórias para o mundo e vê-las voltando de uma maneira diferente. Contar histórias é assim. Eu não sou dona da franquia, sou parte de algo muito maior. Se quiserem contar mais uma história, estou muito ansiosa para ouvir. Espero que seja melhor que o original”, confessou ela, que atualmente dirige a série da Showtime, Work in Progress.  

Conforme rumores, a irmã de Lily, Lana Wachowski, deverá dirigir o spin-off da saga. As filmagens ainda não foram iniciadas. Conforme anúncio dos produtores, as filmagens devem ocorrer em Chicago, no estado americano do Illinois, sob o título de produção, Project Ice Cream. 

O ator californiano Michael B.Jordan será a grande estrela do filme. Porém, todo o projeto está sendo mantido sob sigilo, sem mais detalhes, e até mesmo se o ator Keanu Reeves estará de volta.

Outro boato é de que o roteirista Zak Penn de X-Men 2 e Vingadores, seria um dos nomes confirmados na produção do novo longa, assim como o diretor de arte do primeiro Matrix, Hugh Bateup. O reboot tem o roteiro de Zack Penn, e é uma produção conjunta entre a Outlier Society, produtora de Michael B. Jordan e a Warner Bros.

O filme original foi lançado em 1999, e até hoje é reconhecido pela indústria do cinema como um dos filmes com o maior uso de efeitos visuais, muitos deles pioneiros para a época. A produção ganhou quatro Oscars, e teve uma bilheteria que girou em torno de 463 milhões de dólares em todo o mundo.

Matrix teve duas continuações, a Reloaded e Revolutions, ambas tiveram sua estreia no cinemas em 2003. A franquia de sucesso também inspirou jogos de videogame e livros.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui