matthew-weiner-mad-men

Poucos dias depois da AMC anunciar que temporada final de Mad Men será dividida em duas partes, o criador da série, Matthew Weiner, deu uma entrevista para o site The Hollywood Reporter, onde ele falou pela primeira vez sobre as grandes mudanças que vão acontecer na série nessa sétima temporada.

“É uma estratégia do canal e eu falei sobre isso com eles”, disse Weiner ao THR. “Eu tenho que encontrar uma maneira de trabalhar com isso. É tudo o que eu posso dizer. Eu acho que é uma oportunidade”.

Entretanto, Weiner está convencido que ele não vai seguir os passos de outras séries da AMC, como The Walking Dead e Breaking Bad, que receberão spinoffs em breve.

“Não há chance. Não quero fazer julgamentos contrários em relação à ninguém, mas é isso. Esta é a série (Mad Men). Quando acabar, acabou”, enfatizou Weiner.

Os primeiros sete episódios da temporada final (The Beginning) serão exibidos na primavera (nos EUA) de 2014, enquanto que os sete últimos episódios (The End of an Era), na primavera de 2015.

“Cada temporada será uma nova história, e eu não quero que isso seja entediante, mas também não quero que a audiência nos abandone”, disse Weiner. “Por mim, eu começaria tudo de novo, e esse é o tipo de coisa que acontece com a audiência a cada temporada, quando eles se sentem muito felizes ao ver o episódio de retorno da série, e quando uma nova história começa a ser contada no segundo episódio, eles começam a ficar impacientes, e ficam mais impacientes ainda quando percebem que o terceiro episódio é uma nova história”, completa Weiner.

No próximo domingo, a série de Weiner está competindo em 10 categorias no Emmy Awards 2013, incluindo a categoria de Melhor Série Dramática. O criador de Mad Men afirmou que tem algumas superstições e rituais em relação à sua série, mas que está mais tranquilo na premiação desse ano: “é apenas uma questão de ficar calmo, empolgado para ver todos, e para mim, eu tenho sorte por estar lá. Isso não acontece com todo mundo”, afirma Weiner.

Uma das mandingas de Weiner? Claro: ele toma banho toda manhã de domingo, sem falhas, não importa o que aconteça.

Via THR