coringa

O principal inimigo do Batman terá as suas origens mostradas no cinema. A Warner Bros. e a DC Comics anunciaram o filme solo do Coringa.

O longa será um spinoff do universo do Cavaleiro das Trevas, e está nesse momento em fase de planejamento. Ele não fará parte do atual universo da DC nos cinemas, contando uma história completamente isolada e baseada nas origens de um dos maiores vilões do mundo dos comics.

Todd Philips (Se Beber Não Case) e Scott Silver (8 Mile) vão assinar o roteiro, e Martin Scorsese será o produtor ao lado de Philips (este último vai dirigir o filme).

A ideia do spinoff é ter uma nova opção dentro da variação oferecida da DC. A Warner pode aproveitar várias histórias para criar filmes independentes que não estão relacionados com outros universos.

Há quem diga que o filme do Coringa aconteceria em uma Gotham City da década de 1980, contando assim com uma estética e tratamentos completamente diferentes do que temos hoje.

Logo, o ator que interpretaria o Coringa seria jovem e não muito conhecido, sendo assim a ponta de lança para o novo formato da Warner e DC.

Bom, nada de Jared Leto então… que deve repetir o seu quase inexistente Coringa no filme spinoff focado na Arlequina (esse sim, dentro do atual universo da DC).