A Fox lançou o trailer final de Deadpool 2. No primeiro filme, o herói interpretado por Ryan Reynolds contou com aliados como Colosso e Cabeça Nuclear Megasônica Adolescente, mas no segundo filme ele vai liderar um time de “heróis”, o X-Force.

Boa parte do público não conhece esses personagens, de modo que esse post tem como objetivo ajudar a esclarecer as dúvidas pendentes, para que ninguém chegue aos cinemas completamente perdido em maio.

 

X-Force

 

 

É uma unidade de operações encoberta que lida com missões perigosas e suicidas, que não podem ser assumidas pelo time dos X-Men. Sua aparição nos quadrinhos aconteceu em 1991, pelas mãos de Fabian Nicieza e Rob Liefield, e se mostrou uma espécie de evolução dos Novos Mutantes, que também terá o seu filme em breve. Teve várias formações nos quadrinhos, e no cinema deve receber um filme próprio.

 

Cable

 

 

Em princípio, é o grande vilão que Deadpool vai enfrentar no segundo filme, mas os dois acabam se aliando. É o filho do Ciclope que viaja no tempo para salvar o mundo, alterando os acontecimentos. É um poderoso telepata que pode controlar mentes alheias, além de poder manipular objetos a nível molecular.

Cable foi vítima de um vírus mortal, e foi enviado para o futuro para ser salvo da morte certa. Mas é o contraponto perfeito para Deadpool em todos os aspectos. Será interpretado por Josh Brolin (isso mesmo… o Thanos de Vingadores: Guerra Infinita).

 

Domino

 

 

Tinha que estar no X-Force do filme. É uma mercenária capaz de alterar as probabilidades de que algo aconteça (obviamente, ela altera sempre a seu favor). Nos quadrinhos, é uma aliada habitual de Cable. No filme será interpretada por Zazie Beetz, o que resulta em uma mudança notável na aparência da personagem.

 

Bedlam

 

 

A Fox manteve em segredo qual personagem Terry Crews iria interpretar em Deadpool 2. Mas tudo apontava para Bedlam, ou Sesse Aaronson, um mutante aliado de Domino que pode gerar campos eletromagnéticos que anulam qualquer equipamento eletrônico.

 

Shatterstar

 

 

Vindo do planeta Mojoworld, foi modificado geneticamente para se transformar em um gladiador invencível. O ator Stefan Kapičić (Colosso) já confirmou que o personagem está no filme, e tudo indica que será interpretado por Lewis Tan (Punho de Ferro). Sua origem inclui viagens no tempo e outras dimensões.

 

Peter Wisdom

 

 

O trailer final confirma a presença de Rob Delaney no filme. Nos quadrinhos, Peter Wisdom é um mutante inglês com a capacidade de criar e lançar raios em forma de espada feitas de puro calor. Também manteve um romance com Kitty Pride, o que lhe custou alguns problemas com Colosso.

Wisdom tem um papel essencial para que Bedlam aprendesse a manejar os seus poderes nos quadrinhos, algo que precisamos esperar para ver se o filme vai manter. Sua origem e personalidade podem ser diferentes no longa.

 

Noriko “Nori” Ashida

 

 

Shioli Kutsuna pode dar vida a uma personagem completamente nova, mas é mais provável que interprete Noriko Ashida (ou Surge), mutante com a capacidade de manipular a eletricidade, além de possuir uma grande velocidade.

 

Rictor

 

 

Bill Skarsgard vai interpretar Rictor, personagem que nos quadrinhos tem o poder de provocar movimentos sísmicos. Foi um dos membros da X-Force original, e é um dos heróis homossexuais mais conhecidos. Nos quadrinhos, ele mantém um relacionamento com Shatterstar, algo que pode acontecer em Deadpool 2. O personagem apreceu de forma breve em Logan, mas nesse filme ele foi interpretado por Jason Genao.