Desde o começo do Universo Cinematográfico da Marvel, foi se armando uma trama ao redor das Joias do infinito até chegar no ponto em que Thanos começou a reuní-las para se transformar no ser mais poderoso do universo.

Antes de Vingadores: Guerra Infinita, sabíamos a localização de cinco das seis Joias do Infinito. Faltava a então desconhecida Joia da Alma. E foi uma surpresa descobrir que o item estava no planeta Vormir, sob custódia de ninguém menos que o Caveira Vermelha, inimigo do Capitão América em O Primeiro Vingador.

 

 

Como isso aconteceu?

 

Caveira Vermelha, também conhecido como Johann Schmidt, é um mebro da HYDRA e ex-Nazi, que teve um acidente que deformou o seu rosto ao testar uma versão preliminar do soro do super-soldado que transformou Steve Rogers no Capitão América.

Schmidt, junto com o cientista Armin Zola, criaram poderosas armas para a HYDRA usando o poder do Tesseract, o cubo azul utilizado por Loki em Os Vingadores para abrir um portal que permitiu a invasão do exército alienígena na Batalha de Nova York.

Durante a parte final de Capitão América: O Primeiro Vingador, Steve e Johann lutaram a bordo de uma nave, até que o vilão pega o cubo, abre um portal e se teletransporta através dele. E essa foi a última vez que vimos o Caveira Vermelha até Vingadores: Guerra Infinita, onde ele aparece como o guardião da Joia da Alma.

O que aconteceu? A Joia do Espaço no Tesseract transportou o vilão até Vormir, onde ele foi sentenciado e obrigado a se transformar no guardião da Joia da Alma, tendo que guiar todos aqueles que reivindicavam a sua posse.

 

 

O livro de Yggdrasil

 

No começo de O Primeiro Vingador, o vilão viaja para uma igreja em Tonsberg para conseguir o Tesseract e algo a mais que não foi exibido na tela. Dizem que é uma versão do Livro de Yggdrasil, uma escritura que conta a história dos Nove Reinos e da família de Odin. Segundo versões, o livro serviu para o Caveira Vermelha conhecer mais sobre o Tesseract e o cosmos, e por causa desse conhecimento ele se tornou o protetor da Joia da Alma.

No final das contas, depois disso sabemos que Thanos alcançou o seu objetivo em Vormir, sacrificando Gamora (sua filha adotiva, e alguém que ele amava de verdade) para obter a Joia da Alma.

E… não… esse post não contém spoilers sobre Vingadores: Ultimato (se você não viu Guerra Infinita antes, problema é seu, pois está fazendo isso errado).

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui