Em 14 de abril de 2019, a temporada final de Game of Thrones dá a sua largada. E aí restarão seis episódios (cada um deles com o tamanho de um filme) para colocar um fim para a grande história da guerra dos Sete Reinos.

E eu sei que muita gente chegou atrasada nesse fenômeno televisivo, e vai querer viver o hype da temporada final de Game of Thrones com a galera. Por isso, mostramos nesse post quando é o momento exato para começar a série e, mantendo um ritmo de um episódio por dia, você consegue assistir aos 67 episódios já exibidos a tempo de conferir a estreia da oitava temporada por dentro de tudo o que acontece.

Lembrando que, para conseguir esse feito, você (em partes) deve esquecer que o carnaval existe (aliás, esse é um ótimo período do ano para ganhar vantagem nessa janela de tempo.

 

 

O calendário da escravidão de Game of Thrones

6 e 15 de fevereiro: Temporada 1
16 e 25 de fevereiro: Temporada 2
26 de fevereiro e 7 de março: Temporada 3
8 e 17 de março: Temporada 4
18 e 27 de março: Temporada 5
28 de março e 6 de abril: Temporada 6
7 e 13 de abril: Temporada 7
14 de abril: estreia da temporada 8

Você pode mover um dia para frente nesse calendário caso deseja ver o último episódio da sétima temporada e o primeiro da oitava temporada no mesmo dia, na sequência.

Mas existe o plano B dessa maratona.

 

 

Começa desde já, com descanso nos finais de semana

 

 

Se você é impaciente ou quer ter vida útil nos finais de semana, pode começar agora a ver Game of Thrones no ritmo de um episódio por dia. Porém, no último final de semana da maratona você terá que ver algum episódio que falta. Mesmo porque é o final de semana da estreia da oitava temporada.

 

 

Comece no sábado e veja seis episódios a cada final de semana

Se para você o único tempo livre para ver séries está justamente nos finais de semana, tudo bem. Comece já nesse final de semana que está por vir (entre 19 e 20 de janeiro) para chegar em dia no final de semana da estreia da temporada final, assistindo dois ou três episódios por dia (sábado e domingo).

 

 

Para os fortes, a maratona só começa em abril

A maratona como Deus manda. A sorte é que as temporadas de Game of Thrones não são longas, mas você vai precisar parar toda a sua vida por uma semana completa, gastando pelo menos 10 horas por dia na frente da TV. E pronto: sete temporadas assistidas.

Eu não recomendo que você faça isso. Na verdade, eu recomendo que você assista no máximo seis episódios de Game of Thrones por dia. Por mais que essa série seja ótima, ela traz cansaço visual e psicológico. De qualquer forma, se você quer fazer a maratona em modo hard, tem que começar no dia 1 ou 2 de abril.